Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quinta, 15 de Abril de 2010 - 11h43

Anvisa proíbe venda de vacinas em farmácias e drogarias

RONDONIAGORA


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de qualquer vacina em farmácias e drogarias de todo o país, segundo resolução publicada hoje (15) no Diário Oficial da União. A Anvisa alerta que doses vendidas nesses estabelecimentos são provavelmente falsificadas ou de produção clandestina.Na última sexta-feira (9), agentes da Anvisa e da Polícia Federal apreenderam vacinas falsificadas contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – e o tétano, em duas farmácias de Minas Gerais.

A Anvisa esclarece que farmácias e drogarias só podem aplicar vacinas quando participarem de campanhas públicas de vacinação. Não é feita cobrança pela aplicação nesses casos. Denúncias podem ser feitas à vigilância sanitária mais próxima ou encaminhadas à Anvisa, pelo telefone 0800 642 9782.

A vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – está sendo distribuída nos postos de saúde em todo o país. Os cidadãos de grupos não cobertos pela campanha pública de vacinação do Ministério da Saúde (crianças de mais de 2 anos, adultos de 40 a 59 anos, idosos que não tenham doenças crônicas) poderão receber a vacina somente em hospitais e clínicas privadas autorizadas pela vigilância sanitária.

Segundo a Anvisa, os laboratórios autorizados a vender a vacina no Brasil informaram que as doses já estão disponíveis para a rede particular.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions