Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Nacional

Aprovadas emendas à PEC que cria Fundo de Combate à Violência e Apoio às Vítimas de Violência

Quarta-feira, 16 Abril de 2008 - 15:17 | RONDONIAGORA.COM


A proposta de emenda à Constituição (PEC 5/07) que está sendo analisada pelo Plenário com o objetivo de criar o Fundo de Combate à Violência e Apoio às Vítimas de Violência passará a contar com mais dois incisos. O primeiro estabelece que parte dos recursos do fundo seja destinada para a segurança e o policiamento das fronteiras terrestres. O outro determina que a aplicação dos recursos do fundo poderá se dar de forma regionalizada - uma possibilidade, e não a obrigatoriedade, como previa o texto original.

Os novos dispositivos foram aprovados por unanimidade pelos membros da comissão, em duas emendas do senador Expedito Júnior (PR-RO) à PEC de autoria do senador Antonio Carlos Magalhães, falecido em julho do ano passado. A aprovação dessas emendas foi considerada parte da homenagem que o Senado presta nesta quarta-feira ao senador baiano.

Durante a aprovação das emendas, vários senadores da CCJ usaram da palavra para lembrar a importância de Antonio Carlos Magalhães no contexto político nacional.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News