Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Ariquemes não comparece na primeira rodada do Sub-20 e é eliminado da competição

Terça-feira, 05 Julho de 2016 - 13:34 | Da Redacao


A primeira rodada do Campeonato Rondoniense Sub-20 foi disputada no último final de semana. Com seis times inscritos divididos em dois grupos, quatro deveriam entrar em campo no sábado. No estádio Luizinho Turatti, o Espigão recebeu o Pimentense e venceu por 3 a 1. A partida era válida pelo grupo B.

Já pelo grupo A, o Rondoniense enfrentaria o Ariquemes no estádio Aluízio Ferreira. Mas, somente o Periquito compareceu no local e horário marcados pela tabela da competição que garante vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. O Ariquemes não apareceu, não justificou a ausência e o RSC venceu por WxO.

Com este resultado, o Peixe foi eliminado na competição.  De acordo com a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), a punição está prevista no artigo 26 do regulamento da competição que diz: "A associação que não comparecer em campo, na hora e local designados na tabela sem motivo justificado, perderá por WXO, fixando o placar em 1X0 (gols serão computados para efeito de saldo de gols), e estará suspensa do restante da competição. Ficará também, automaticamente, impedida de participar da competição subsequente na mesma categoria, sem prejuízo das sanções previstas no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)".

Desta forma, seguem na disputa pelo título do estadual sub-20 e pela vaga na maior competição de base do país cinco times: Rondoniense, Genus, Espigão, Pimentense e Colorado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também