Rondônia, 09 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Ataque de ex-policial em creche na Tailândia deixa 35 mortos; 22 eram crianças

Quinta-feira, 06 Outubro de 2022 - 07:35 | Redação


Ataque de ex-policial em creche na Tailândia deixa 35 mortos; 22 eram crianças

Ao menos 35 pessoas foram mortas, nesta quinta-feira, após um ataque a uma creche na Tailândia, no sudeste asiático. Das vítimas, 22 delas eram crianças entre dois e três anos de idade. O crime foi cometido por um ex-policial de 34 anos, que tinha armas de fogo e facas. Poucos minutos depois do assassinato, ele matou a família e também cometeu suicídio, informou a polícia tailandesa.
O ataque começou às 12h30 do horário local (3h30 de Brasília) em uma unidade de ensino infantil de Nong Bua Lam Phu, cidade da região norte do país. O município fica cerca de 500 quilômetros distante da capital Bangkok.

De acordo com as autoridades policiais, antes de se matar, o autor do crime fugiu de carro e atropelou várias pessoas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero da população com o episódio. Nas imagens, muitas pessoas choram e se abraçam abaixadas ao chão em meio ao trabalho das equipes de socorro médico. Também é possível ver um corpo estirado ao solo, encoberto por um pano branco.

De acordo ccom o coronel da polícia provincial, Jakkapat Vijitraithaya, outros 12 ficaram feridos. Três deles estão em estado de saúde grave.

O primeiro-ministro tailandês, Prayut Chan-O-Cha, ordenou uma investigação urgente depois do ataque aos alunos do jardim de infância.

Em sua página pessoal no Facebook, ele escreveu "em relação a este horrível incidente, gostaria de expressar minhas mais profundas condolências e dor às famílias dos mortos e feridos". Na postagem, ele pediu ao diretor da polícia nacional para "acelerar uma investigação" do fato.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também