Rondônia, 28 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Atleta vilhenense classificada no campeonato brasileiro de Triathlon

Domingo, 10 Abril de 2016 - 15:07 | Da Redacao


A triatleta Daniela Souza de Paz, da cidade de Vilhena, voltará para casa com um peso a mais em sua bagagem. A atleta Daniela participou nesse sábado 9 de abril, em João Pessoa na Praia do Cabo Branco, do Campeonato Brasileiro de Triatlhon.

 A atleta em conversa com o RONDONIAGORA, contou emocionada, que conquistou o segundo lugar na sua categoria, feminino 20 a 24 anos (1,5m natação, 40 km de bike e 10 km de corrida). Daniela competiu com 400 atletas de todo Brasil, ela era única representante do Estado de Rondônia na prova.

Essa prova, segundo Daniela, já é classificatória para o mundial no México, “eu já havia conseguido vaga na categoria Sprint (750m, 20 km de bike, 5 km de corrida) agora consegui vaga para olímpico. “Essa foi minha melhor prova, meu melhor tempo, estou muito feliz, sou a única representante do Estado de Rondônia. Evolui muito nessa prova, percebi os erros, já sei onde devo trabalhar mais durante os treinos.”

Foram dois meses de treino intensivo, todos os dias sem folga para finais de semana, relatou a triatleta.

 “No momento da competição pensei muito nos meus pais, isso me deu forças. Após a prova corri ligar pra casa e contar sobre o sucesso da prova”. Na quarta feria 13 de abril, devo chegar a Vilhena, levando na bagagem mais uma vitória, agora vem a preparação para competição no Mundial do México em setembro.

Prova Internacional

 Daniela contou que já garantiu vaga no Mundial de Triathlon da ITU em Cozumel no México. “Essa vitória de hoje na competição em João Pessoa me deixou mais motivada e animada para alcançar voos mais altos no triatlo.”

O mundial receberá cerca de 10.000 atletas de mais de 100 países, e nossa atleta vilhenenses estará presente.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também