Rondoniagora.com

Rondônia, 17 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Nacional

AVIÃO QUE SEGUIA PARA JI-PARANÁ CAI EM FLORIANÓPOLIS

Segunda-feira, 01 Fevereiro de 2016 - 08:55 | Diário Catarinense


AVIÃO QUE SEGUIA PARA JI-PARANÁ CAI EM FLORIANÓPOLIS
O Corpo de Bombeiros faz buscas a um avião de pequeno porte que caiu logo após decolar do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis(SC) na manhã desta segunda-feira (1º). O helicóptero utilizado pelas equipes de resgate encontrou destroços da aeronave a seis milhas da cabeceira do aeroporto, logo após a Ilha do Campeche.

Segundo o Jornal Diário Catarinense, o monomotor decolou às 5h15 do aeroporto em direção a Ji-Paraná, em Rondônia - a 3 mil km da Capital catarinense. Quando estava a seis milhas (9,6 quilômetros) do Hercílio Luz, ele perdeu a comunicação com a torre de controle. A Base da Aeronáutica acionou o Corpo de Bombeiros, mas não forneceu mais informações à reportagem.

O Capitão Ferreira, do Helicóptero Arcanjo, disse ao jornal que manchas de combustível e destroços da carcaça vermelha e branca já foram avistadas durante sobrevoos. Um pescador da região, de 48 anos, também acionou os bombeiros após encontrar pedaços de uma carcaça branca e uma mochila na parte Sul da Ilha. Guarnições estão deslocando jetskis para analisar os achados.

Mergulhadores dos bombeiros também participam das buscas por desaparecidos. Informações iniciais apontam que duas pessoas estavam a bordo, o proprietário da aeronave e um piloto. A identidade deles ainda não foi divulgada.

De acordo com a assessoria da Infraero, o tempo estava chuvoso na Capital, mas não apresentava condições extremas que impossibilitariam um voo.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News