Rondoniagora.com

Rondônia, 28 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Nacional

Ballon d'Or recebe críticas da comunidade do Esporte Bet após votar em Messi

Terça-feira, 07 Dezembro de 2021 - 08:50 | da Redação


Ballon d'Or recebe críticas da comunidade do Esporte Bet após votar em Messi

Pela sétima vez em sua carreira, Leo Messi ganha o prestigioso prêmio Ballon d'Or. A escolha do famoso atacante argentino tornou-se um grande tema de discussão não só entre os fãs de futebol, mas também entre os líderes da indústria.

Hoje, examinaremos os diferentes lados do debate e também daremos uma olhada nas estatísticas. Caso você seja um fã de Esporte bet, provavelmente já sabe que a informação é fundamental.

Conhecer a meta atual do seu esporte favorito é essencial para fazer previsões corretas, portanto, este artigo também será útil para fins analíticos. Felizmente, as razões por trás de uma discussão tão intensa sobre o prêmio de Messi são bastante claras quando você der uma olhada nas estatísticas.

Não apenas os números

Antes de mais nada, é preciso lembrar que o Ballon d'Or é um prêmio votado. Este ano, houve 613 votos para Leo Messi e 580 Robert Lewandowski. É uma vantagem bastante curta, mas houve vitórias mais próximas na história deste prêmio.

Até Messi, com seu Ballon d'Or anterior em 2019, estava a apenas sete pontos de Virgil van Dijk. Aliás, essa vitória também gerou muito debate.

Mesmo que o prêmio represente apenas as escolhas dos júris, ainda há alguns números para trabalhar. Neste ano, Messi disputou 49 partidas e marcou 40 gols. Lewandowski, ao mesmo tempo, marcou 54 gols em 45 jogos, o que obviamente é uma melhor eficiência.

Além disso, Robert marcou 47 gols em 44 jogos em 2020, apresentando grande evolução ao longo deste ano. Messi, no entanto, teve mais sucesso com as assistências, tendo 16 contra 8 de Lewandowski. Leo também superou Robert em estatísticas adicionais como tackles, recuperações, pontos ganhos por gols e vários outros.

Com esses números em mente, torna-se bastante óbvio que os júris tiveram dificuldade em selecionar um vencedor este ano. Por um lado, Messi deu mais ajuda adicional em campo e conquistou mais pontos para o seu time, carregando os jogos nas costas.

Por outro lado, está Robert Lewandowski, que não só marcou mais gols em menos jogos como também apresentou grandes progressos em relação ao ano anterior. Na comunidade de esporte bet, alguns apostadores têm certeza de que Messi mereceu o prêmio, enquanto outros acham que Lewandowski teve um desempenho melhor este ano.

Torna-se Pessoal

Não importa como você enxerga, é um resultado pessoal. Tanto o júri quanto o público têm um jogador favorito e, na maioria dos casos, mesmo os números não desempenham um papel significativo aqui. Existem muitas opiniões sobre o assunto e até mesmo atletas e gerentes de classe mundial não podem concordar entre si.

Até Messi, em seu discurso ao receber o Ballon d'Or, disse que Lewandowski merece o prêmio. Ele também lembrou que não foi realizado no ano passado por causa da pandemia, e Robert deveria ter vencido em 2020 também.

Para seu novo clube, o Paris Saint-Germain, é o primeiro Ballon d'Or a ser obtido. Em sua conta no Twitter, a equipe já deu os parabéns ao atacante, afirmando que ele continua fazendo história.

Um dos ex-vencedores do prêmio, Lothar Matthaus, não foi tão positivo em seu comentário. Ele disse ao público que não entendia mais o processo de votação. Ele prestou homenagem a Messi, mas deixou claro que Lewandowski merece mais o Ballon d'Or.

Enquanto os profissionais da indústria permanecem educados e contidos, os fãs de apostas esportivas e outros usuários online são mais diretos. Muitos fãs de esportes não consideram mais o Ballon d'Or um prêmio sério.

Será que a cerimônia não tem sentido, já que as preferências dos júris não refletem a opinião do público? E o que você acha do prêmio deste ano? Messi merece isso? Deixe-nos saber nos comentários!

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News