Rondônia, 06 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Cacoal realiza primeira Clínica de Handebol voltada para atletas, estudantes e professores

Segunda-feira, 16 Maio de 2016 - 18:42 | Da Redacao


O handebol é uma modalidade que está em constante ascensão em Rondônia. Neste ano, o Campeonato Rondoniense da modalidade motivou aos atletas de Cacoal a entrarem na briga e mostrar que têm potencial. O time da cidade se filiou à federação da modalidade e agora já prepara a primeira uma qualificação para atletas, estudantes e profissionais de educação física de todo o estado. A 1ª Clínica de Handebol vai acontecer nos dias 20, 21 e 22 de maio, em Cacoal, e as inscrições já estão abertas.

De acordo com o Juliano César, coordenador técnico esportivo da Autarquia Municipal de Esporte de Cacoal (Amec), a clínica será ministrada pelos professores e atletas Dirceu Júnior e Elizeu Batista. “Esta é uma qualificação para os atletas, para que eles acompanhem as mudanças nas regras. E também para professores que queiram trabalhar ainda mais essa modalidade dentro das escolas. É uma forma de fomentar o esporte em Cacoal”, garante Juliano.

Após federado, o time de Cacoal disputa o Campeonato Rondoniense de Handebol. Na primeira fase, realizada em Humaitá (AM), a equipe garantiu a segunda colocação e já se prepara para as demais fases. A inscrição custa R$ 50 e o dinheiro arrecada será revertida, segundo Juliano, para o time na disputa do estadual.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também