Rondônia, 02 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Colômbia informa que 72 corpos já foram resgatados; Fotos

Terça-feira, 29 Novembro de 2016 - 14:28 | do G1, e do El Colombiano (fotos)


Colômbia informa que 72 corpos já foram resgatados; Fotos

O avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu na madrugada desta terça-feira (29) a poucos quilômetros da cidade colombiana. Um comunicado da Aeronáutica do país informa que 72 corpos foram resgatados do local do acidente. Segundo a nota, os corpos recuperados serão levados para uma base da Força Aérea, de onde serão levados ao Instituto Médico Legal de Medellín.

Seis pessoas foram resgatadas com vida e estão no hospital: os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez. O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital.

O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín com a delegação do time, jornalistas e convidados. Segundo as autoridades colombianas, a aeronave levaria 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

No entanto a lista inclui quatro pessoas que não embarcaram e estão vivas. Não há confirmação se outras pessoas embarcaram no lugar delas.

O jornal local "El Colombiano" afirma em seu site que foi informado pelo Ministro de Transportes que a caixa-preta do avião teria sido encontrada e já estaria sob custódia para a investigação do caso. Esta informação, no entanto, não foi publicada oficialmente pelos órgãos do governo envolvidos.


Rondoniagora.com

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também