Rondônia, terça-feira, 27 de julho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Sábado, 19 de Junho de 2021 - 08h45

Como dirigir um carro Jeep sem cometer erros

da Redação


Como dirigir um carro Jeep sem cometer erros

Com o manual adequado e fazendo algumas aulas, não é difícil aprender a dirigir carros usados Jeep, como os novos ou seminovos. É necessário, isso sim, dirigir com muita precaução. Agora bem, se você tem experiência na direção de carros automáticos, poderá comprovar que a maioria dos jeeps são fáceis de poder conduzir. No entanto, há dicas para aprender a dirigir corretamente, sem erros.

Quando você compra um carro, ele possui um manual; por isso é comum que todos os carros usados Jeep e outros modelos e marcas, possuam manuais. Assim sendo, você poderá, em primeiro lugar, descobrir para que serve cada botão do carro, como funciona o rádio, o motor, quais são os acessórios tecnológicos e todas as outras partes do veículo.

Depois de ter feito a revisão do manual para entender cada parte física do veículo, é o momento de ligar o motor e ir para um estacionamento ou um lugar com pouco movimento. Muito importante: assim como em um Jeep usado como em qualquer outro veículo, é fundamental colocar o cinto de segurança sempre.

Dirigir sem medo, pelo contrário, dirigir com tranquilidade e sempre em lugares com pouco trânsito, para ir tomando confiança e começar a sentir segurança. É necessário ‘ouvir’ os sons do Jeep carros, prestar atenção aos movimentos e ir depois para uma rodovia, para testar definitivamente as bondades do veículo. Mas sempre com muita cautela e respeitando a velocidade máxima!

Dicas para dirigir um carro automático

O Jeep carro é um veículo confortável, fácil para dirigir e automático. Isso quer dizer que há um modo diferente de conduzir entre um veículo automático e um que não é automático.

Por esse motivo é importante, antes de ligar o motor, ter feito a revisão de todas as partes do veículo para poder notar a diferença entre um veículo manual e outro automático. Desse modo, você poderá aprender as funções de cada elemento. Por exemplo:

a. Dentro do veículo, você verá dois pedais e não três, como em um carro manual, que possui três. O pedal da esquerda é o freio e o pedal da direita é o acelerador.

b. A alavanca de câmbios usa letras e números para marcar as diferentes velocidades. Já em um carro manual a indicação é só com números. As letras, com os seus significados, são as seguintes:

--> P = Parking. É ideal para estacionar o veículo, porque indica a posição de imobilização da caixa de câmbios.
--> D = Drive. É para poder fazer marcha para a frente.
--> N = Neutral. É a posição neutra da caixa de câmbios.
--> R = marca a marcha de ré.

Podem existir algumas diferenças entre as diversas marcas automotivas, no entanto, essas indicações são comuns em veículos automáticos.

Vai dirigir um carro automático pela primeira vez?

Muita calma, porque tudo vai dar certo! Não é à toa que a venda de Jeep cresce a cada dia! É só seguir os seguintes passos para poder dirigir sem erros o seu carro com transmissão automática.

1. Ligue o motor. Por segurança, quando faça isso mantenha o pé pressionando o pedal do freio e verifique que a alavanca de velocidades esteja na posição neutra.

2. Tire o freio de mão pressionando o botão e abaixando a alavanca até o final.

3. Mude a posição da alavanca de P para D, que é a marcha para a frente. E lembre-se que, até esse momento, o seu pé deve estar pressionando o pedal de freio.

4. Marcha para a frente. Pegando no volante, vai soltando aos poucos o pedal de freio, percebendo que o carro começará a avançar. Sendo a velocidade mínima, comece a pisar no pedal do acelerador progressivamente. Uma dica importante: use o mesmo pé para a função dos dois pedais e evite usar chinelo ou dirigir descalço.

5. Na hora de estacionar, pressione progressivamente o pedal do freio até o carro parar no local escolhido. Mantenha o pedal pressionado, coloque a alavanca de câmbios na P e depois acione o freio de mão.

6. Para desligar o motor, simplesmente vire a chave na posição inicial. Desse modo, todas as funções do veículo, tanto mecânicas quanto elétricas, deixarão de funcionar. Uma dica importante: o pedal do freio é a primeira coisa que você fará ao subir no carro e a última a soltar, na hora de descer.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions