Rondônia, terça-feira, 22 de junho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quinta, 20 de Maio de 2021 - 15h52

Como manter os bate-papos arquivados no WhatsApp

da Redação


Como manter os bate-papos arquivados no WhatsApp

Vamos explicar como manter os chats arquivados no WhatsApp com uma nova função, que até agora era conhecida como modo de férias. É uma função para que ao arquivar uma conversa no WhatsApp para que não apareça na sua lista principal de chats, quando alguém falar consigo dentro da conversa, o chat não seja desarquivado.

Normalmente, quando arquivamos uma conversa é porque é menos importante que as outras ou porque não estamos tão interessados no que aí se fala. Portanto, se você arquivar um grupo ou um bate-papo individual, é muito chato que o WhatsApp os desarquive automaticamente toda vez que alguém fala, isso torna essa função pouco útil. Agora, o WhatsApp emulou o Telegram e as conversas que você arquiva permanecem arquivadas até que você indique o contrário.

É preciso dizer que, inicialmente, esta nova função começa a entrar em fase de testes. Isso significa que vários usuários começaram a ativar, embora nem todos. Portanto, se a opção não aparecer ao atualizar o WhatsApp para a versão mais recente, você terá que esperar alguns dias ou semanas até que seja ativada. Além disso, no momento em que a função está sendo ativada primeiro no Android, no iOS será hora de esperar.

Manter os bate-papos do WhatsApp arquivados

A primeira coisa que você precisa fazer é entrar na seção Arquivados do WhatsApp para ver todos os chats e grupos que você arquivou.

Quando esta função estiver ativada, você verá que os arquivos no Android agora começam a aparecer na parte superior como no iOS em vez de na parte inferior em pequenos, embora de momento não possam ser ocultados como na versão para dispositivos Apple.
Uma vez dentro da seção Arquivado, você verá todos os chats individuais e grupos que decidiu arquivar. Aqui dentro, agora você tem que clicar no botão de três pontos ⋮ para abrir o menu de opções da seção.

Depois de abrir o menu de opções da seção Arquivado, você deve clicar na opção Configurações de arquivamento, que por enquanto é a única que aparecerá.

Depois de entrar nas configurações de arquivamento, tudo o que você precisa fazer é ativar a opção Manter os bate-papos arquivados. Esta opção se aplica a todos os bate-papos, individuais e em grupo, que você decidir arquivar. De agora em diante, eles não serão desarquivados quando alguém falar com você, a menos que você desative a opção.

Você também encontrará a opção de Manter os chats arquivados na configuração do WhatsApp, sem ter que entrar naquele arquivado específico. Está dentro das opções de Chats, em uma categoria chamada Chats Arquivados.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions