Rondônia, 02 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Concorrente do Netflix, Amazon PrimeVideo chega ao Brasil

Quarta-feira, 14 Dezembro de 2016 - 08:51 | da Redação


Concorrente do Netflix, Amazon PrimeVideo chega ao Brasil

A Amazon disponibilizou nesta quarta-feira no país o PrimeVideo.com, plataforma de séries e filmes da gigante da internet que é a principal concorrente da Netflix no segmento de streaming. A chegada ao Brasil acontece simultaneamente ao desembarque em outros 200 países, em uma feroz investida da empresa para disputar mercado com a Netflix mundo afora, repetindo a briga que já têm nos Estados Unidos. Para ganhar terreno por aqui, o serviço oferece um teste gratuito e um preço promocional de lançamento de 2,99 dólares – o que equivale a 9,95 reais – por seis meses. Depois, o valor aumenta para 5,99 dólares, ou 19,90 reais.

Com a ferramenta concorrente do Netflix, é possível assistir a séries como The Grand Tour e às criações originais da Amazon, como The Man in the High Castle, Transparent, Mozart in the Jungle, Tumble Leaf, entre outras. Também estão disponíveis diversos outros seriados e filmes. Algumas produções têm nível de qualidade equivalente às boas séries da Netflix, com elogios e prêmios no currículo.

Além de diversas nomeações, Transparent, sobre um homem que se assume transgênero já na meia-idade, já conquistou dois Globos de Ouro, um de Melhor Ator de TV em Série Cômica ou Musical, para o protagonista Jeffrey Tambor, e o de Melhor Série de TV Cômica ou Musical, ambos em 2015 e oito Emmys, dois deles para Tambor, no ano passado e neste.

Mozart in the Jungle também já amealhou um Emmy técnico e dois Globos de Ouro neste ano: os de Melhor Série de TV Cômica ou Musical, e Melhor Ator de TV em Série Cômica ou Musical, para o mexicano Gael García Bernal, e volta a concorrer nas mesmas categorias em 2017.

É possível assistir aos programas offline — serviço recém-disponibilizado pela Netflix no país — pelo aplicativo Amazon PrimeVideo, disponível para smartphones e tablets Android e iOS, tablets Fire, alguns modelos de TVs LG e Samsung e pelo site PrimeVideo.com – e também podem baixar todos os títulos em dispositivos móveis para assistir sem internet.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também