Rondônia, 18 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Ex-deputado federal Daniel Silveira é preso pela Polícia Federal por ordem do STF

Quinta-feira, 02 Fevereiro de 2023 - 08:06 | Redação


Ex-deputado federal Daniel Silveira é preso pela Polícia Federal por ordem do STF

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira em Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, e também foi alvo de busca e apreensão em sua residência, um dia após o fim do seu mandato parlamentar. As ações foram determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sob o argumento do descumprimento de cautelares.

Investigadores encontraram quantias de dinheiro vivo no local, mas o valor total ainda não foi contabilizado. Interlocutores do ex-deputado dizem que, por estar há muito tempo com as contas bancárias bloqueadas, ele passou a utilizar dinheiro vivo para suas transações cotidianas.

O mandato de deputado federal terminou nesta quarta-feira. Apoiado por Bolsonaro, Silveira recebeu cerca de 1,5 milhão de votos dos eleitores fluminenses na disputa ao Senado no ano passado, apesar de sua candidatura ter sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) após ser preso e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em fevereiro de 2021, o deputado foi preso em flagrante por ordem do STF depois de gravar um vídeo com ofensas a ministros da Corte e em defesa do Ato Institucional nº 5 (AI-5). Ele foi solto em novembro, mas permaneceu a maior parte do tempo em prisão domiciliar.

Em abril do ano passado, o deputado virou réu no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos, aberto em abril do ano passado no Supremo a pedido do Ministério Público.

Em junho de 2021, ainda quando era deputado, Silveira tentou fugir quando percebeu que os policiais chegavam à sua casa para prendê-lo. O motivo era o não pagamento da fiança de R$ 100 mil fixada pelo ministro após violações do monitoramento eletrônico usado pelo congressista, que integra a base aliada do presidente Jair Bolsonaro.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também