Rondônia, quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 26 de Dezembro de 2018 - 16h35

Ex-governador do Espírito Santo é morto a tiros no meio da rua

da Folha Vitoria e Folha do ES


Ex-governador do Espírito Santo é morto a tiros no meio da rua

Ex-governador do Espírito Santo e ex-senador pelo estado por três mandatos, Gerson Camata foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Segundo testemunhas, o autor do disparo foi Marcos Vinícius Moreira Andrade, ex-assessor do senador Gerson Camata (PMDB-ES), que fugiu, mas já está preso e prestando esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Informações dão conta de que Marcos Vinícius encontrou o senador aposentado em uma padaria próximo de onde ele caiu morto, sem conversar deu um tiro, mas Camata saiu tentando fugir. Ele atravessou a rua e caiu em frente a um bar.

Há cerca de 12 anos, o ex-assessor acusou Gerson Camata, quando ainda estava no mandato de senador, de receber mesadas de empreiteiras, emitir recibos falsos para prestação de contas de campanhas ao Tribunal Regional Eleitoral, além de exigir 30% do salário que Marcos ganhava como assessor do parlamentar no Senado, para pagamento de contas pessoais do senador.

R$ 60 mil

Em entrevista coletiva no início da noite, a Secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou que o ex-assessor Marcos Venicio Moreira Andrade, 66, matou o ex-governador do Estado, Gerson Camata, de 77 anos.

Segundo a polícia, o ex-governador foi morto com um tiro no pescoço, após uma discussão na rua. Marco Venício, que presta depoimento na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vitória (DHPP), confessou a autoria do crime. A arma utilizada já foi apreendida e ela não estava legalizada.

"Uma tragédia. Lamentamos muito a morte do ex-governador, que fez um bom governo e tem uma história positiva no nosso Estado", afirmou o secretário Nylton Rodrigues.

De acordo com o secretário, a motivação do crime seria uma disputa na Justiça, por um processo movido por Camata contra o seu ex-assessor, que teve R$ 60 mil bloqueados em sua conta.
"Hoje na Praia do Canto, o autor do crime foi tirar satisfação ao encontrar Gerson Camata próximo a uma padaria. Neste encontro, iniciou uma discussão verbal, onde o ex-assessor sacou uma arma e vitimou o ex-governador", explicou.

Ainda segundo o secretário, o suspeito foi preso por policiais que estavam de folga, minutos após o crime.

"Mais detalhes não serão passados para não atrapalhar nas investigações", completou o secretário.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/nacional/ex-governador-do-espirito-santo-e-morto-a-tiros-no-meio-da-rua)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions