Rondônia, 09 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Fabiana Murer faz melhor salto da carreira e lidera ranking mundial

Segunda-feira, 04 Julho de 2016 - 22:43 | Da Redacao


Quatro metros e 87 centímetros. Esta foi a marca alcançada por Fabiana Murer no último domingo, durante as disputas do Troféu Brasil de Atletismo. Esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a vice-campeã mundial do salto com Vara fez o melhor salto da carreira.  O resultado rendeu o título na competição. Ela também superou o antigo recorde sul-americano da modalidade.  A marca alcançada por Fabiana também foi a melhor da temporada e, com isso, ela passa a liderar o ranking mundial no ano. Ela afirma que o resultado trouxe confiança para a disputa dos Jogos Olímpicos.

“Saio do Troféu Brasil com recorde sul-americano, minha melhor marca na carreira, 4,87. Isso dá uma confiança maior pra ir para as Olimpíadas. Essa marca já me coloca entre as melhores do mundo. Essa é a melhor marca do mundo neste ano. Então eu chego com mais confiança para buscar uma medalha”, diz a atleta.

Fabiana Murer ainda disputará duas competições em preparação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Agora ela segue para a Europa, para competir em Mônaco e em Londres.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também