Rondônia, 06 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

“Foi perfeito”, diz Marta após seleção feminina vencer a China por 3 a 0 na estreia da Olimpíada

Quinta-feira, 04 Agosto de 2016 - 14:59 | Da Redação com informações do Rio 2016


A seleção feminina de futebol do Brasil começou com a passos largos a campanha rumo ao ouro olímpico. A torcida compareceu, apoiou e primeira equipe do país a entrar em ação no Rio 2016, o time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, estreou com vitória nos Jogos Olímpicos ao derrotar a China por 3 a 0, na tarde de quarta (3), no Estádio Olímpico, o Engenhão.

Vice-campeão Olímpico em Atenas 2004 e Pequim 2008, o Brasil atuou de forma ofensiva e dominou o jogo desde o início. A equipe conseguiu superar a defesa chinesa pela primeira vez aos 36 minutos do primeiro tempo, quando a zagueira Mônica aproveitou rebote de falta cobrada na área e tocou de cabeça, no canto direito, para abrir o placar.

No segundo tempo, aos 14, Marta foi lançada pela direita, invadiu a área e cruzou para Andressa Alves, livre, marcar o segundo. No último minuto de jogo, após nova cobrança de falta, Cristiane, maior artilheira da história dos Jogos, subiu mais que a defesa chinesa e desviou para o fundo das redes.

"Marcar três gols na China, com toda a pressão que tínhamos, foi perfeito. Elas são um time muito difícil de enfrentar. Estavam jogando com dez na defesa, mas como conseguimos marcar no primeiro tempo, elas precisaram sair mais e tivemos mais espaço", analisou Marta.

Com três pontos, o Brasil se iguala à Suécia, que também estreou com vitória, na liderança do Grupo E. A duas equipes se enfrentarão no sábado (6), no Estádio Olímpico, às 22h. Nos mesmos dia e local, a China joga contra a África do Sul, às 19h.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também