Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Nacional

Genus e Rondoniense empatam no primeiro jogo da final

Quinta-feira, 21 Abril de 2016 - 03:33 | Da Redacao


Terminou empatado o primeiro duelo da final do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol de Rondônia entre Genus e Rondoniense. A partida, realizada na noite desta quarta-feira (20) no estádio Aluizão, terminou em 1x1. O próximo jogo acontece neste sábado (23), às 19h. Em caso de novo empate a disputa será decidida nos pênaltis.

Pela primeira vez na história do futebol profissional de Rondônia, duas equipes da capital chegaram à disputa do título do primeiro turno da competição. Apoiados por seus torcedores, que estavam em bom número no estádio, Genus e Rondoniense iniciaram o jogo de forma bem equilibrada e se respeitando muito. Com marcação muito forte de ambos os lados, era difícil furar as defesas.

Mesmo com o jogo amarrado, as boas oportunidades eram mais visíveis para o Genus. Mas foi o Rondoniense quem abriu o marcador após uma bobeira da zaga do "Urso". Aos 32 do primeiro tempo, jogada de linha de fundo do "Periquito" e a bola sobrou para Fernandinho na entrada da área. O atacante chutou fraco e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Thiago, marcando 1x0.

A bola na rede colocou fogo no jogo e no ataque do Genus. Ao aurigrená era novamente quem tinha maior posse de bola e conseguia boas jogadas de linha de fundo. Numa delas, já nos acréscimos do primeiro tempo, Júlio Cesar se livrou de dois zagueiros, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Carlinhos de carrinho empatar a partida, 1x1.

Na volta do segundo tempo as equipes não conseguiram continuar o bom ritmo de jogo da primeira etapa e houveram poucas investidas ao ataque por parte do Rondoniense. Quem esteve perto de abrir o marcador no finalzinho da partida foi o Genus. Por duas oportunidades o centroavante Charles por pouco não desempatou a fatura.

Final de jogo e ninguém foi de ninguém no primeiro jogo da decisão do primeiro turno. Na saída de campo o técnico Ariel Mamede culpou as lesões e o cansaço da equipe pelo desempenho abaixo da média. "Houve uma queda de rendimento normal, por conta do jogo ser no meio de semana, mas agora é trabalhar esses dois dias que nos restam aí e tentar o resultado positivo sábado aqui", explicou.

O técnico Claudemir Pontin, do Genus, também não gostou do rendimento de sua equipe no jogo e aposta no jogo de volta para conseguir o título e a vaga na grande final. "É um jogo de 180 minutos, não fomos bem neste primeiro tempo e nos resta consertar esses erros para a partida da volta. Respeitamos demais o time deles, mas precisamos agredir mais se quisermos novamente o título", finalizou.

Ficha técnica

Rondoniense: Dida, Cássio, Dhonatan, João Paulo, Michael, Rafael Viot, Lucas, Alesson, Fernando, Rerison e Marco Aurélio. Téc. Ariel Mamede.

Genus: Thiago, Guarate, Juninho, Edson Júnior, Vitão, Júlio Cesar, Fernandinho, Carlinhos, Tcharles, Alex e Wellington. Téc. Claudemir Pontin.

Arbitragem: Sidnei Pereira de Oliveira, assistido por Valdebranio da Silva e Reginaldo Alves Melo. O quarto árbitro foi Arnoldo Vasconcelos Figarela.

Público e renda não divulgados pela FFER

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News