Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Nacional

Genus e Rondoniense fazem primeiro duelo hoje

Quarta-feira, 20 Abril de 2016 - 15:32 | Da Redacao


Pela primeira vez na história do futebol profissional de Rondônia, duas equipes da capital Porto Velho fazem a final do primeiro turno do Campeonato Estadual. Genus e Rondoniense, as duas maiores forças do futebol de Rondônia na atualidade, duelam nesta quarta-feira (20), às 20h, no estádio Aluizão. Já classificados para a série D do Brasileirão, a briga agora é pelo título e pela vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Neste primeiro confronto, oficialmente, o mando de campo será do Rondoniense. Com isso, a equipe será a responsável pela venda dos ingressos antecipados e terá uma carga maior de entradas para seus torcedores. Mesmo assim, em maior número, é a torcida do Genus que promete invadir novamente o estádio para empurrar o aurigrená para o bicampeonato.

Nesta semana o aurigrená treinou apenas na segunda-feira. O técnico Claudemir Pontin deu folga para os jogadores na terça para exigir a concentração dos atletas no dia do jogo. Mais uma vez o treinador deve entrar com força total para tentar barrar o ataque do Periquito. Já Ariel Mamede, que esta semana anunciou que vai deixar o Rondoniense após as finais, quer atenção de seu time para o Genus. Alguns atletas, como Tcharles e Rob estão na mira de sua defesa.

As duas equipes já se enfrentaram este ano, na terceira rodada do Estadual. Na ocasião, a partida no estádio Aluizão terminou em 2x0 para a equipe do Rondoniense. Desta vez, segundo o próprio Mamede, a história será bem diferente. "Foi o primeiro jogo, as duas equipes estava iniciando um trabalho. Hoje ambos se conhecem, se respeitam e acho que isso vai transformar esse encontro numa partida inesquecível", argumenta.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News