Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Genus vence e garante vaga na final de na série D

Segunda-feira, 11 Abril de 2016 - 11:11 | Da Redacao


Terminou em 3x2 o super duelo entre Ariquemes e Genus, realizado no início da noite deste domingo (10) no estádio Gentil Valério. O aurigrená da capital venceu de virada o "Peixe", depois ficar atrás no placar em duas oportunidades. Com a vitória o "Urso" voltou à liderança do Campeonato Estadual com 15 pontos e garantiu também, com uma rodada de antecedência, vaga na grande final do torneio. Outra conquista é a vaga para a disputa da série D do Brasileirão deste ano.

O técnico Claudemir Pontin sabia que o Ariquemes de Peri Santana não daria vida fácil para sua equipe. Por isso, escalou o Genus com força máxima. Mesmo assim, foram os donos da casa que abriram o marcador aos 30 do primeiro tempo com Felipe, que cabeceou forte, sem chances para o goleiro Tiago. Pouco tempo depois foi a vez de Wellintinho deixar tudo igual novamente, em novo cabeceio.

Assim que a bola rolou para o segundo tempo, Felipe novamente colocou o Ariquemes na frente. A reação do Genus só veio aos 18 do segundo tempo com o gol de Alex, empatando a fatura. Aos 26 minutos, brilhou a estrela de Wellintinho novamente, que recebeu passe perfeito e só teve o trabalho de bater firme para marcar 3x2.

Com a derrota o Ariquemes continua na quarta colocação do estadual com apenas seis pontos ganhos. O próximo compromisso do "Peixe" será domingo que vem (17) novamente no Valerião, desta vez contra o Ji-Paraná às 17h. O Genus faz sua última partida no sábado (16) contra o Guajará no estádio João Saldanha. A partida está marcada para as 16h.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também