Rondônia, 07 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Ji-Paraná e Real Desportivo vencem na sexta rodada do estadual

Domingo, 10 Abril de 2016 - 13:34 | Da Redacao


Os jogos da tarde deste sábado (09) pelo Campeonato Estadual de futebol de Rondônia foram marcados por duas retornos ao bom futebol. O Ji-Paraná, de volta ao Biancão, conseguiu sua primeira vitória nesta temporada ao golear por 5x2 o Guajará Mirim. Já o Real Desportivo foi até a cidade de Guajará Mirim para enfrentar o Morumbi e venceu o tricolor da fronteira por 2x0.

O jogo no estádio João Saldanha

Os gols do Real Desportivo foram marcados por Gustavo e Figurinha. Com a vitória, a equipe de Ariquemes se mantém em terceiro lugar na tabela de classificação com 11 pontos. Para ainda ter chances de chegar à final o time terá que vencer o Rolim de Moura no próximo sábado (16) no Cassolão e torcer por tropeços de Genus ou Rondoniense.

Já o Morumbi continua na vice-lanterna do torneio, com apenas três pontos conquistados. A equipe volta à campo no próximo sábado justamente contra o líder, o Rondoniense de Porto Velho apenas para cumprir tabela. A equipe da capital precisa vencer para se garantir na final.

O jogo no Biancão

Quase 400 torcedores pagaram para ver a volta do "Galo da BR" aos seus domínios e a equipe não decepcionou. No primeiro tempo o Ji-Paraná abriu o marcador com Lambari aos dez do primeiro tempo e cedeu o empate ao ao Guajará que marcou com Anderson pouco tempo depois.

Na volta para o segundo tempo o técnico Dá Costa acertou o time e viu a equipe deslanchar contra a equipe da fronteira. Douglas, Lambari e Robsom Baiano marcaram e o time chegou a estar ganhando por 4x1. De pênalti o Guajará diminuiu para 4x2 e em seguida Robsom Baiano marcou o quinto gol do Ji-Paraná encerrando a fatura em 5x2.

Com a vitória o "Galo" subiu mais um degrau na tabela e agora figura em sexto lugar com cinco pontos. Enquanto o Guajará é o quinto colocado com um ponto à mais que o Ji-Paraná.

Na sétima e ultima rodada o Guajará volta para casa para enfrentar o Genus no estádio João Saldanha, a partir das 16h do próximo sábado (16). Já o Ji-Paraná tentará se reerguer e faz um jogo de compadres contra o Ariquemes no Gentil Valério no domingo (17) a partir das 17h.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também