Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Nacional

Ji-Paraná será a próxima sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Sábado, 16 Abril de 2016 - 02:53 | Da Redacao


O município de Ji-Paraná oficializou  nesta sexta-feira a sua posição como a cidade sede dos próximos Jogos Intermunicipais de Rondônia de 2016. Em solenidade realizada na Coordenadoria Regional de Ensino o prefeito Jesualdo Pires, acompanhado da secretária de Esportes e Turismo, Celoi Totti, do presidente da ACIJIP, Hugo Araújo, e do secretário Geral do JIR, Edvaldo Araújo, assinou o termo oficial de adesão de Cidade Sede deste evento. A abertura oficial acontecerá dia 2 de setembro e os jogos se estenderão até o dia 11 de setembro, quando ocorrerá a premiação. As disputas reunirão algo em torno de 2.900 atletas em 14 modalidades e até seis modalidades poderão acontecer simultaneamente. Por enquanto, 29 cidades já confirmaram presença. O JIR deste ano trará uma novidade: pela primeira será incluída a modalidade futebol de campo masculino. Para o ano que vem, karatê, futebol de campo feminino e triatlo estão previstos para serem incorporados às disputas.

“A Sejucel já fez uma vistoria em todos os nossos espaços e se os jogos fossem hoje já estaríamos prontos. Estamos preparados para receber este e evento e vamos fazê-lo com dois braços, o da responsabilidade e o do comprometimento”,afirmou a secretária Celoi. O presidente da Acijip, Hugo Araújo, declarou que fará uma reunião nos próximos dias para ver o que se pode oferecer de diferente na hotelaria e na gastronomia, com preços e condições diferentes.

O prefeito Jesualdo Pires, em sua fala à plateia, frisou que havia solicitado desde o início de sua gestão, que o esporte fosse levado ao encontro da população. “Esta diretriz faz parte de um grande projeto para dar mais cidadania e investir na questão social. Afinal, a criança que se envolve com esporte nos dará uma taxa quase zero de problemas quando for adulta”,enfatizou o chefe do executivo. “Por isso aceitamos o desafio, que será também muito interessante para o comércio e para o progresso da cidade”, arrematou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News