Rondônia, sábado, 17 de abril de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Terça, 15 de Dezembro de 2020 - 14h20

Mike Tyson está de volta! Relembre os nocautes da lenda do boxe

da Redação


Mike Tyson está de volta! Relembre os nocautes da lenda do boxe

Um dos maiores lutadores do boxe - na verdade da história das lutas em geral -, Mike Tyson retornou aos ringues após mais de uma década do anúncio da sua aposentadoria. O boxeador, que ficou famoso por seu estilo agressivo e brutal, sempre garantiu grandes espetáculos, com nocautes esplêndidos desde a sua  estreia profissional. Então fizemos uma seleção dos golpes mais impressionantes de Tyson, que acabaram mandando seus adversários para a lona.

Marvis Frazier: Iron Mike assustou o mundo quando tornou-se campeão mundial aos 20 anos de idade - e ainda mais assustadora era sua capacidade de destroçar os adversários no ringue. A vítima que cedeu mais rapidamente ao pêndulo da morte do peso-pesado foi Marvis Frazier, que em 26 de julho de 1986 acabou nocauteado com somente 30 segundos de luta. Frazier, filho do ex-campeão dos pesos pesados Joe Frazier, iniciou o duelo com uma postura mais defensiva, mas logo Tyson o sobrepujou, deixando-o inconsciente com seus golpes certeiros e potentes.

Trevor Berbick: Após uma sequência de vitórias incríveis, 13 naquela temporada, incluindo o nocaute sobre Frazier, Tyson finalmente teve a chance de conquistar o tão cobiçado título mundial. Mesmo assim, o obstáculo que tinha pela frente era uma pedreira: o jamaicano Trevor Berbick. Porém, mesmo contra um lutador tão poderoso, o pugilista norte-americano não demorou muito para sair com a vitória, e logo no segundo round, castigou Berbick com um soco de direita seguido por um poderosíssimo gancho de esquerda, que fez seu inimigo titubear e parar na lona. Com somente 20 anos na época, o lutador se tornou o mais jovem boxeador a conquistar o título mundial dos pesados. E para muitos fãs essa foi a maior exibição de Mike. Desta forma ele se tornou um dos favoritos dos apostadores, já que palpitar nele era sinônimo de vitória - já se você é o tipo de pessoa que gosta de dar pitacos em lutas de boxe, jogos de futebol, partidas de basquete, e outros esportes, as novas casas de apostas esportivas online são a plataforma ideal para dar seus palpites, podendo ainda aproveitar os diversos bônus de boas vindas oferecidos.

Larry Holmes: Em janeiro de 1988, aconteceu uma das lutas mais marcantes na carreira do Tyson, o duelo contra Larry Holmes, que foi comercializado como a “luta dos sonhos” por conta do desempenho e histórico impressionante de ambos atletas. Larry Holmes foi campeão mundial dos pesos pesados entre os anos de 1978 e 1985, também foi o único a conseguir nocautear a lenda do esporte e, para muitos, o maior pugilista da história, Muhammad Ali. Porém, mesmo com seu cartel impressionante, Holmes não suportou a pressão de Tyson, e no quarto assalto sucumbiu a um cruzado de direita.

Michael Spinks: O ano era 1988, e o Iron Mike tinha mais um desafio pela sua frente - e outra chance de continuar elevando sua carreira já grandiosa até aquele momento. O adversário da vez era Michael Spinks, e ambos pugilistas eram invictos até aquele momento. Todo o período que transcorreu antes do duelo foi marcado por diversas provocações, além das alegações de Spinks que as luvas de Mike continham alguma irregularidade. Chegou ao ponto do empresário de Spinks, Butch Lewis, ir até o vestiário adversário e verificar as ataduras ao redor das mãos do norte-americano pouco antes dele entrar no ringue. O mais jovem campeão da história dos pesos-pesados não ficou nada feliz com as alegações, relatando ao seu técnico que machucaria seu oponente. Dentro do ringue não deu outra, Iron Mike não tomou conhecimento de Spinks, derrotando-o aos 91 segundos. Mais um nocaute para a carreira do campeão - já Spinks não voltou às lutas profissionais após esse dia.

No finalzinho de novembro, Iron Mike retornou aos ringues para uma luta de exibição contra Roy Jones Jr, e apesar de ambos pugilistas serem conhecidos por sua capacidade de nocaute, o combate foi bem morno, e no final ambos foram considerados vitoriosos. 

 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions