Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Nacional

NO PARÁ, EXPEDITO JÚNIOR OUVE TRABALHADORES E MADEIREIROS

Sexta-feira, 18 Abril de 2008 - 12:27 | RONDONIAGORA.COM


NO PARÁ, EXPEDITO JÚNIOR OUVE TRABALHADORES E MADEIREIROS
Senadores que integram a subcomissão temporária criada para acompanhar a crise ambiental na Amazônia (ligada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle - CMA) e a Comissão Temporária Externa do Risco Ambiental visitaram na tarde desta quinta-feira (17) o município de Tailândia, a 260 km da capital do Pará, Belém.

Em Tailândia, empresários locais, industriais e trabalhadores ligados à exploração de madeira condenaram a Operação Arco de Fogo, desencadeada há 62 dias pela Polícia Federal para combater o desmatamento. Segundo eles, a operação, que suspendeu o corte de madeira na região, gerou a eliminação de 8 mil empregos no município, considerado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) como um dos mais desmatados do Pará.

Os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Sibá Machado (PT-AC), Expedito Júnior (PR-RO) e Jayme Campos (DEM-MT) visitarão nesta sexta-feira (18) pela manhã a Ilha de Marajó, onde ouvirão pessoas ligadas à exploração de madeira, com vistas à elaboração dos pareceres relativos ao aumento da área devastada.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News