Rondônia, quinta-feira, 24 de junho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Domingo, 06 de Junho de 2021 - 08h10

O mercado automotivo neste novo mundo 2021

da Redação


O mercado automotivo neste novo mundo 2021

Com certeza o ano passado foi um ano incomum para o mercado automotivo. Todas as fábricas como Volkswagen, Chevrolet, Fiat e Ford, por exemplo, sentiram que os níveis de venda de veículos não foi o mesmo que em anos anteriores. Mas a boa notícia é que este 2021 promete uma boa recuperação quanto as vendas a nível mundial, e isso é muito importante para a indústria automobilística.

Segundo pesquisas realizadas internacionalmente, está previsto que, até o final deste ano 2021, o mercado automotivo tenha um aumento de aproximadamente 8% a 10% sobre as vendas de carros compactos. Seriam 85 milhões de veículos, entre carros Volkswagen e de todas as outras fábricas, o que representa um aumento de oito milhões de unidades a mais do que no ano de 2020.

É notório que devido a situação mundial atual, as vendas não alcançam os números de 2019; no entanto existe uma dinâmica que elevará o mercado comercial desse setor de um modo mais rápido do que poderia ser imaginado.

Embora os países que recuperarão mais rapidamente o quadro de vendas sejam China e os Estados Unidos da América, o resto do mundo também verá um aumento na venda de carros da Volkswagen e de outras marcas.

Segundo os estudos realizados, na China o aumento será entre um 5% e um 9% e nos Estados Unidos essa porcentagem estará aproximadamente em um 16%. E dentre os carros que estarão no mercado à venda, os que possuem motorização híbrida serão os mais vendidos.

Acontece que os carros híbridos permitem uma boa economia de combustível e isso representa uma grande diferença no bolso do consumidor. Ter a opção de usar o motor elétrico na cidade permite poupar combustível. E como a bateria do motor elétrico vai sendo carregada toda vez que o carro é freado, não existe uma barreira para o uso alternado. O motorista não precisa se preocupar.

O mercado automotivo neste novo mundo 2021

Enquanto começa uma recuperação na venda de carros, surge o Rolls Royce mais caro do mundo!

Pode parecer algo inacreditável que, durante um processo de recuperação econômica mundial, quando as fábricas lançam modelos como o novo Volkswagen, apareça no mercado um Rolls Royce cujo valor é u$s 28 milhões de dólares.

Vale destacar que só haverá três modelos diferentes entre eles. O Rolls Royce Boat Tail é, sem dúvida alguma, o carro mais caro do mundo! A fábrica quis repetir a experiência do ano de 2017, quando um cliente pagou sem pestanejar, quase treze milhões de dólares por um modelo único, exclusivo.

Outros clientes fiéis da marca fizeram pedidos semelhantes e é por esse motivo que a Rolls Royce fabricou o modelo Boat Tail, combinando muito luxo e lazer. O segredo dessa fabricação bem-sucedida é que a companhia desenvolveu esse modelo com três pessoas por perto: seus mais fieis consumidores. Juntos, criaram um modelo inspirado nas décadas de 20 e 30.

Foram necessários fatores como tempo, muita paciência, dedicação total e muita, mas muita paixão para a criação de um veículo único e exclusivo, que foi feito com 1813 peças totalmente novas.

Este novo carro possui quase 6 metros de largura e um design muito elegante. É um conversível com um teto que se desmonta e se monta de um modo manual. A parte externa do veículo mostra uma forte relação com o mundo náutico, com os pneus que possuem acabamento em uma cor azul brilhante e cobertura transparente.

O capô foi pintado à mão e possui uma cor em degrade, de um azul bem suave, o que proporciona um design informal, sem perder a elegância típica dos Rolls Royce.

Sem dúvida alguma, este tipo de fabricação está voltado aos clientes dessa marca, que são fieis e têm uma situação financeira acessível aos valores mencionados. Este carro não pode ser considerado dentro da pesquisa que indica uma recuperação nas vendas no mercado automotivo.

São os carros compactos os que permitirão o aumento nos números de vendas ao redor do mundo; veículos com preços acessíveis para os consumidores que procuram atualizar os modelos que já possuem, ou procuram um primeiro carro para as suas atividades diárias.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions