Rondônia, 07 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Pela Série D do Brasileirão, Genus vence o Nacional e Rondoniense é goleado pelo São Raimundo

Segunda-feira, 13 Junho de 2016 - 13:09 | Da Redação com Foto de Alexandre Almeida


A Série D do Campeonato Brasileiro já começou. No Aluizão, o Genus recebeu o Nacional-AM e venceu por 1 a 0, enquanto o Rondoniense viajou para enfrentar o São Raimundo-PA, no Colosso do Tapajós, e foi goleado por 4 a 0. As partidas aconteceram no domingo.

Em casa, o Genus tratou de esquecer a desclassificação no estadual e focar na Brasileirão. Fez muito bem. Em um jogo equilibrado, e com muitas possibilidades de vitória para os dois lados, melhor para o Urso que soube ser mais preciso e marcou aos 37 do segundo tempo. Pemaza, que acabara de entrar, recebeu a bola cruzada de Alex e mandou para o fundo da rede. Daí em diante, foi apenas administrar para garantir os três pontos no grupo A1.

Com o resultado, o Aurigrená é o segundo do grupo, com os mesmos três pontos do Atlético-AC, mas perdendo em saldo de gols. O Genus volta a campo no próximo domingo, dia 19, contra o Trem-AP. Já o Nacional-AM enfrenta o Atlético-AC dia 22, em casa.

O outro representante de Rondônia na competição, o RSC, debutava em uma competição nacional. E vinha com um bom histórico na temporada, sem perder nenhum jogo, esperava pelo menos conseguir o empate fora de casa. Mas não foi o que aconteceu. Com muitas falhas, principalmente na defesa, o Periquito teve as asas cortadas e viu a bola balançar suas redes quatro vezes. Nem mesmo o artilheiro estadual Marco Aurélio conseguiu furar a defesa do Pantera.

O resultado deixou o São Raimundo-PA na liderança do grupo A3, enquanto o Rondoniense ficou com a lanterna. Os dois times voltam a campo no próximo domingo.  O Rondoniense recebe em casa o Náutico-RR. Antes, porém, a equipe faz o primeiro jogo da final do returno do estadual contra o Ji-Paraná, na quinta-feira (16). Já o São Raimundo-PA vai até a capital acreana enfrentar o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, no dia 19.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também