Rondônia, domingo, 5 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 27 de Maio de 2020 - 09h17

PF cumpre mandados contra políticos, ativistas e empresários envolvidos com fake news

da Agência Brasil


PF cumpre mandados contra políticos, ativistas e empresários envolvidos com fake news

A Polícia Federal (PF) cumpre, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), ordens judiciais determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As ordens judiciais tratam de investigações sobre fake news (inquérito nº 4.781), conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Os policiais federais cumprem 29 mandados de busca e apreensão em endereços no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

A operação deflagrada nesta quarta-feira como parte do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura produção de notícias falsas e ameaças à Corte tem como foco os financiadores das ações de fake news.

As investigações apontaram os seguintes nomes como supostos financiadores: Edgard Corona, Luciano Hang, Reinaldo Bianchi Júnior e Winston Rodrigues. Foi determinada a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos quatro.

Hang afirmou, por meio de nota, que está "de consciência tranquila de que jamais" atentou contra ministros do STF ou contra a instituição.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao ex-deputado federal Roberto Jefferson, ao deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia (PSL-SP) e aos blogueiros Allan dos Santos e Sara Winter.

Roberto Jefferson é investigado por post em que aparece pegando em fuzil e por declaração contra ministros do STF. O G1 entrou em contato com Jefferson, mas não obteve retorno até por volta de 9h05.

Também deverão ser ouvidos como parte das investigações os deputados federais Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Daniel Silveira (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Geraldo Junio do Amaral (PSL-MG) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, além dos deputados estaduais de São Paulo Gil Diniz (PSL) e Douglas Garcia (PSL).


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions