Rondônia, domingo, 26 de junho de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Segunda, 21 de Março de 2022 - 08h30

Por quanto tempo a Leeds United pode manter o Raphinha?

da Redação


Por quanto tempo a Leeds United pode manter o Raphinha?

O Leeds United parece estar travando uma batalha perdida em todas as frentes nesta temporada. O time da Premier League tem lutado em sua segunda temporada na primeira divisão inglesa, tendo superado no ano passado sob Marcelo Bielsa. O treinador argentino fez do Leeds um time bem treinado e conhecido por sua intensidade e, embora possa ter funcionado na última temporada, as lesões e a falta de forma o lançaram em uma luta de cães de rebaixamento, com Bielsa saindo no final de fevereiro, após um conjunto tórrido de resultados.

Jesse Marsch foi o homem encarregado de manter o Leeds no topo nesta temporada e, embora aqueles que fizeram uma aposta esportiva não estivessem muito otimistas, especialmente tendo em vista quantos gols sofreram nesta temporada, a imprevisibilidade da Premier League significa que o drama está sempre ao virar da esquina. Um impulso para a equipe serão os jogadores que retornam de uma lesão, bem como a forma do Raphinha. O brasileiro retornou em 2020 e desde então se tornou o melhor jogador do clube, marcando alguns gols vitais e parecendo mais maduro do que o trapaceiro que vimos no Sporting de Lisboa e no Rennes.

De fato, este ano foi a marca do Raphinha, embora em detrimento de sua equipe. Bielsa lhe deu aquela indústria e proficiência, que combinada com sua velocidade de iluminação rápida e seus dribles labirínticos, o ajudou a se tornar um dos melhores alas da liga. No entanto, a preocupação com Raphinha será a quantidade de defesa que ele teve que fazer em comparação com a temporada passada.

Você sente às vezes que ele gastou muito de sua energia rastreando e pressionando quando em outro sistema ele poderia ter menos responsabilidade defensiva e, em vez disso, ser autorizado a se concentrar mais em influenciar o terço final. Essencialmente, jogar por um time melhor levaria o brasileiro para o próximo nível.

De fato, com a Copa do Mundo no horizonte, Raphinha pode exigir uma mudança para um clube mais elegante a fim de conseguir mais minutos. Tite pode ter lhe dado sua estréia no final do ano passado, mas suas aparições têm sido esporádicas e muitas vezes do banco. Há uma infinidade de alas que disputam lugares no time titular da Seleção, e com Gabriel Martinelli, Antony e Vinícius Júnior todos em melhor forma, e Neymar capaz de jogar largo, bem como seu papel mais familiar no meio-campo ofensivo, Raphinha pode ter que fazer a jogada para garantir mais minutos.

Muitos no aplicativo Betfair App estão prevendo que o Brasil irá percorrer todo o caminho na Copa do Mundo ainda este ano, com o torneio coincidindo com o aniversário de 20 anos de seu último título. Raphinha vai querer participar, mas ainda tem que confirmar que quer deixar Leeds, permanecendo profissional sempre que for questionado sobre seu futuro. No entanto, há muitas equipes após sua assinatura, incluindo o Manchester United e o Liverpool.

"Tenho um contrato até 2024, minha cabeça está totalmente aqui e focada no Leeds", disse ele. "Quanto às questões contratuais, deixo-as para meu agente e meu pai". Eu apenas me concentro em meu futebol, fazendo os torcedores do Leeds felizes, marcando gols, dando assistências e obtendo vitórias para a equipe.

"Os assuntos contratuais são para o meu agente. Meu foco está em fazer as pessoas felizes com meu futebol e fazer o melhor que posso pelo Leeds".


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions