O prazo para pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agendarem a perícia médica de revisão encerra nesta sexta-feira (13). Segundo o órgão, cerca de 94 mil beneficiários devem agendar o atendimento, pelo telefone 135, para evitar a suspensão do pagamento.
A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cancelado. Devem agendar o exame aqueles beneficiários que estão há mais de dois anos sem realizar perícia médica e, também, os aposentados por invalidez com menos de 60 anos.
A lista dos convocados foi divulgada no último dia 23 de março por meio do Diário Oficial da União. Ainda em março, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) informa que enviou cartas de convocação.
Nova convocação
Nesta quinta-feira (12), o governo federal convocou 152.269 segurados que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez para a revisão de benefícios por incapacidade do INSS. A lista com o nome dos convocados foi publicada na Seção 3, páginas 108 a 506, do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira.
Foram chamados os beneficiários não encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado.
Quem teve o nome publicado no DOU tem 15 dias corridos para tomar ciência da publicação e mais cinco dias para agendar a perícia pelo telefone 135. Ou seja, o prazo para o agendamento se encerra no dia 4 de maio de 2018.
2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.
Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705