Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Nacional

Projeto “Plante árvores, semeie vidas” reuniu dezenas de crianças pelo futebol

Segunda-feira, 18 Abril de 2016 - 19:38 | Da Redacao


Idealizado e organizado pelo Genus EC, com apoio da 17ª Brigada , aconteceu ontem no campo dos militares, a abertura do projeto “Plante árvore, semeie vidas”, com escolinhas de futebol de várias regiões da capital rondoniense.

O projeto tem o futebol como principal motivação mas trata também da questão ambiental. Mudas de árvores foram distribuídas para a garotada que recebeu orientação de como plantar e preservar.

Essa logística foi ofertada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também parceira do projeto. Estiveram representadas as escolinhas Genus Esportivo, Craques PVH, Santos, Avaí, Distribuidora São Paulo e Rio Candeias.

O projeto tem ainda uma veia filantrópica, que auxilia a APAE. Além das partidas de futebol, as crianças participaram do momento cívico e foram agraciadas com a distribuição de lanches e refrigerantes.

Evaldo Silva, um dos gestores do projeto, disse que a idéia é oportunizar as crianças um momento de lazer tendo a conscientização ambiental como um dos fatores de incentivo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News