Rondônia, 26 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

RSC ou Genus? Campeão do returno do Rondoniense será conhecido nesta quarta-feira

Terça-feira, 05 Julho de 2016 - 13:12 | Da Redacao


Está chegando a hora de decidir o campeão do segundo turno do Campeonato Rondoniense. Depois de recursos do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o pleno confirmou a punição ao Ji-Paraná, que foi eliminado por escalar um jogador irregular. Com isso, o Genus segue firme na disputa. Nesta quarta-feira (6), o Aurigrená enfrenta o Rondoniense, às 20 horas, no estádio Aluízio Ferreira.

O jogo será o último do returno do estadual. Na primeira partida, os times ficaram no empate, 2 a 2, e agora vão em busca da vitória. A desvantagem está para o Genus que precisa vencer o returno para ter o direito de disputar o título do campeonato. Isso porque o estreante Rondoniense venceu o primeiro turno e já tem a vaga garantida na final. Caso também seja o campeão do returno, será automaticamente campeão estadual 2016.

O duelo desta final é ainda uma reprise do primeiro turno, quando os dois times se enfrentaram e o Periquito voou mais alto, conquistando o título. Os dois porém asseguraram a participação da Série D do Brasileirão e vêm de uma maratona de jogos. De acordo com a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), a decisão do returno foi marcada para quarta-feira por conta desses jogos, uma vez que o RSC precisa viajar para Boa Vista (RR) onde enfrenta o Náutico-RR, pela Série D.

Como as duas equipes têm jogos no final de semana, nenhuma sai prejudicada, e ainda terão um intervalo de até  72 horas de um jogo para outro, conforme determina a legislação desportiva, garante a FFER. O jogo será no estádio Aluízio Ferreira, às 20 horas, de quarta-feira.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também