Rondônia, terça-feira, 27 de julho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Segunda, 05 de Julho de 2021 - 19h40

Segunda Etapa WSOP: quais são os pontos mais importantes?

da Redação


Segunda Etapa WSOP: quais são os pontos mais importantes?

Uma prova de que os eventos WSOP, bem como sua marca, estão crescendo muito é que, atualmente, já existem diferentes etapas que permitem que um jogador de poker possa jogar para conseguir ganhar os tão prestigiados braceletes WSOP. Porém, do que realmente se trata a segunda etapa WSOP?

Primeiramente, deve ficar claro que, como primeira etapa, o WSOP lançou seu circuito online, onde organiza uma sequência de eventos para um jogador tentar ganhar braceletes em torneios de poker online. Através do GGPoker.com, uma das salas de poker parceira da WSOP, é possível participar em torneios de qualificação para esse “WSOP Circuit”. Ou seja, com o GGPoker é possível você conseguir “carimbar” uma presença em um dos circuitos de poker online mais prestigiados, uma vez que dão chances de você ser um vencedor de um “WSOP bracelet” (uma das maiores conquistas de qualquer jogador de poker profissional).

Porém, como não poderia deixar de ser, o WSOP 2021 não irá ficar somente por seu circuito online. Isso porque, já na parte final do ano, será possível jogar presencialmente os cerca de 100 eventos organizados pelo WSOP, em Las Vegas. Ou seja, até final de novembro, será possível jogar presencialmente contra alguns dos melhores jogadores do mundo, mas também com jogadores recreativos, que tem no WSOP uma chance de testarem suas capacidades de jogo.

WSOP está se alastrando para novos mercados e formatos

Tendo sido criada em 1969, em um espaço de “gambling” no Texas, sendo apenas formado por alguns eventos com poucos jogadores, rapidamente a popularidade do WSOP cresceu, não só nos Estados Unidos, mas também um pouco por todo o mundo, afinal o poker é um dos jogos mais apreciados nos principais cassinos do mundo. De tal forma que, atualmente, existem cerca de 101 eventos de poker diferentes no WSOP. Todo esse crescimento foi acompanhado pela modernização de Las Vegas. Porém, ao invés de serem apenas eventos de poker de Texas Hold´em, esse eventos englobam variantes de poker que vão desde o Omaha até ao 7-Stud ou até mesmo ao “short-deck”.

Isso, significa que os competidores terão chances de estarem jogando para ganhar braceletes em diferentes variantes de poker, principalmente naquelas mais apreciadas, não ficando, necessariamente, limitado a um estilo. Porém, é importante esclarecer que o “WSOP Main Event” é jogado na variante de Texas Hold´em. Isso porque, apesar da maior presença de variantes de poker nas salas de poker online, essa variante ainda é a mais jogada por jogadores profissionais, mas sobretudo recreativos.

Quais são os acontecimentos mais aguardados da segunda etapa?

Conhecendo agora um pouco melhor da história do WSOP, é necessário perceber o que esperar dessa nova edição, que promete surpreender, como sempre. Primeiramente, se realizando a partir do início desse novembro, muitos milhares de jogadores vão se reunir para jogar o “Main Event”. Esse é o evento que distribui os maiores prêmios, uma vez que conta com cerca de 10 mil jogadores por edição. É nele que é coroado o melhor jogador do mundo de poker do ano, e, por isso, que o entusiasmo é sempre muito elevado quando o “Main Event” se inicia.

No entanto, tal como já foi realçado, o WSOP, nessa segunda etapa, realizada presencialmente em Las Vegas, também permite que possa jogar outras variantes de poker. De tal forma que outro dos pontos que maior interesse, sobretudo para o poker no Brasil, é perceber quantos novos jogadores brasileiros vão conseguir chegar à glória, trazendo mais braceletes para o Brasil, que já é uma das maiores potências do poker mundial.

Por último, é preciso ter em conta que ainda nenhum jogador brasileiro conseguiu ganhar o “WSOP Main Event”, pelo que essa possibilidade estará sempre como um dos acontecimentos mais aguardados dessa nova edição. Será que vai ser dessa vez que o Brasil terá um campeão do mundo de poker?


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions