Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Senado desobedece ordem do Supremo para afastar Renan Calheiros

Terça-feira, 06 Dezembro de 2016 - 13:16 | da Redação


Senado desobedece ordem do Supremo para afastar Renan Calheiros

A mesa diretora do Senado resolveu não acatar a decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinava o afastamento do presidente da Casa, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). A decisão foi tomada durante reunião nesta terça-feira (6) que vai aguardar a deliberação do plenário do Supremo. 


A liminar que afasta Renan Calheiros da presidência da Senado foi expedida pelo ministro Marco Aurélio de Mello, na segunda-feira. Desde 9 horas, um oficial de Justiça aguardava em uma antessala da Presidência do Senado para entregar a notificação ao peemedebista. Ele deixou o Senado por volta das 15 horas (de Brasília) sem entregar o documento ao senador.

Senadores que participaram do encontro disseram que o peemedebista acredita que tem respaldo jurídico para não assinar a notificação sobre a decisão de Marco Aurélio Mello.
Senadores que participaram do encontro com o peemedebista afirmaram que o aconselharam a cancelar a sessão de votações desta terça-feira e aguardar a decisão do Supremo sobre o recurso para retomar as votações.

A sessão do Senado já foi cancelada, bem como a sessão conjunta do Congresso Nacional e um tradicional jantar de confraternização natalina da Casa que estava marcado para esta noite na residência oficial do peemedebista.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também