Rondônia, 15 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Stephanes nomeia interventor para Superintendência de Rondônia

Quarta-feira, 17 Junho de 2009 - 10:39 | RONDONIAGORA


O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse ontem à noite que nomeou o veterinário Abrão Buchadist como interventor para substituir o superintendente federal da Agricultura em Rondônia, Orimar Martins da Silva, preso na Operação Abate da Polícia Federal (PF) em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia, também ontem. "Ele é veterinário, um técnico bastante respeitado dentro do Ministério.



O último trabalho dele foi de reorganização dos laboratórios do Ministério. Abrão é de Campinas e foi chamado para essa tarefa de intervir, de reorganizar e de nos indicar os nomes que devem assumir o Estado nos próximos meses", afirmou o ministro.

A Operação Abate é resultado de investigações realizadas pela PF e o MPF para apurar a prática de diversos crimes cometidos para favorecer empresas frigoríficas, laticínios e curtumes fiscalizados pela Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia (SFA). De acordo com nota à imprensa da Polícia Federal divulgada ontem, em muitos casos, os produtos enviados para o consumidor, que eram produzidos nos estabelecimentos alvo da operação, não possuíam nenhuma garantia de estarem em condições de consumo, em virtude da omissão da fiscalização. "Esse é um trabalho que vinha sendo feito e do qual eu tinha conhecimento. Temos que apoiar a Polícia Federal", comentou o ministro.

A indicação de um interventor foi necessária, de acordo com Stephanes, porque as atividades do Ministério da Agricultura precisam continuar no Estado e porque há necessidade de se conhecer mais profundamente o ambiente que foi investigado pela PF. O ministro conversou com jornalistas na noite de ontem ao chegar para a festa de confraternização anual promovida pela bancada de deputados federais do Mato Grosso do Sul, cujo prato principal era leitão no rolete. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também