Rondônia, 14 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

TCU abre inscrições para debate sobre Mudanças Climáticas

Quinta-feira, 22 Outubro de 2009 - 12:41 | Assessoria


O aquecimento global é considerado o maior desafio ambiental do século XXI, com potencial para causar impactos como escassez de água e de alimentos. Sintonizado com a necessidade de adoção de medidas que tratem adequadamente esse tema, o Tribunal de Contas da União (TCU) promove o I Encontro Mudanças Climáticas – Um desafio para as Políticas Públicas, nos dias 10 e 11 de novembro.



Serão dois dias dedicados a aprofundar o debate sobre os desafios impostos ao Estado brasileiro para incluir o tema mudanças climáticas no planejamento das ações governamentais e adotar medidas para atenuar a mudança do clima e permitir a adaptação a essas mudanças.

O encontro será aberto pelos presidentes do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, e do Congresso Nacional, senador José Sarney. Para falar sobre o tratamento que o governo tem dado ao assunto deverão estar presentes o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; o ministro das Relações Exteriores, embaixador Celso Amorim.

A senadora Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, também estará presente. Outras autoridades e pesquisadores apresentarão como a ciência tem atuado sobre a questão, as vulnerabilidades da sociedade e da economia brasileiras e como a mudança do clima é vista pelo setor privado.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo portal do TCU na internet – www.tcu.gov.br, onde também está disponível a programação completa do encontro.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também