Rondoniagora.com

Rondônia, 05 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Nacional

TSE autoriza uso das Forças Armadas na eleição do Amazonas

Quarta-feira, 30 Julho de 2008 - 18:42 | TERRA


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolheu o pedido da juíza Maria Eunice Torres e autorizou o uso das Forças Armadas em Manaus nas eleições de 2008. O pedido havia sido feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na semana passada.

De acordo com o procurador do Ministério Público Eleitoral (MPE), André Lasmar, o comando da Polícia Militar (PM) havia informado que não teria contingente suficiente para garantir a segurança na capital no dia de votação. "Nas últimas eleições tivemos sérios problemas com um dos candidatos atuais", disse.

O TRE-AM recebeu 57 solicitações para que a Força Armada fizesse a segurança de municípios do interior e na capital durante o pleito. Do total, sete pedidos foram deferidos pelo órgão e aguardam decisão final do TSE. Entretanto, somente um número entre 14 a 16 municípios deve receber reforço das Forças Armadas.

Barcelos, Boca do Acre, Humaitá, Manacapuru, São Paulo de Olivença, Urucará e Itacoatiara já foram atendidos. Os pedidos restantes deverão ser julgados até o próximo dia 5 de agosto.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News