Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

WhatsApp permite apagar mensagens antes que a outra pessoa veja

Quinta-feira, 15 Dezembro de 2016 - 18:25 | do Olhardigital


WhatsApp permite apagar mensagens antes que a outra pessoa veja

O WhatsApp está prestes a resolver um problema desagradável pelo qual todos nós já passamos: as mensagens enviadas por engano. Foi encontrada na nova versão beta do aplicativo uma função que permite apagar as publicações antes de elas terem sido vistas pela pessoa do outro lado.



Na forma como o recurso está funcionando (pode ser que mude), a mensagem desaparece, mas o balãozinho não. No lugar, surge um aviso alertando que “o usuário revogou a mensagem”, como você pode ver abaixo.

Como ainda está em fase de testes, é possível que o recurso mude antes de ser liberado para o grande público. No entanto, como ele funciona hoje, é possível apagar até mesmo as mensagens que já foram vistas, embora a ferramenta seja bem mais útil antes de o usuário do outro lado ver o que foi enviado.

Na forma como o recurso está funcionando (pode ser que mude), a mensagem desaparece, mas o balãozinho não. No lugar, surge um aviso alertando que “o usuário revogou a mensagem”, como você pode ver abaixo.

Segundo o WABetaInfo, que destrinchou a nova versão do aplicativo, a novidade vale tanto para as conversas individuais quanto para os bate-papos em grupo. Além disso, no caso do envio de fotos e vídeos, as mídias também são apagadas do celular do recipiente, o que é bastante interessante.

Por fim, há outra novidade bacana a caminho, que é a possibilidade de editar o conteúdo que já foi enviado, mas por enquanto o recurso está em desenvolvimento e desativado como padrão. O site nota que isso só funciona com mensagens mais recentes, então não será possível mudar uma publicação enviada há dois anos, por exemplo.

Ou seja: com as novidades do WhatsApp, se digitou algo que não deveria, você tem duas opções: apagar a mensagem ou modificá-la para algo que seja mais compatível com o que você gostaria de dizer.

Por enquanto, não há previsão de liberação para o resto do público, nem novidades para usuários do Windows e do Android.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Justiça mantém bloqueio do WhatsApp como forma de punição a empresa

A Justiça de Sergipe manteve o WhatsApp bloqueado em todo o Brasil, conforme determinação judicial da Comarca de Lagarto desde as 14h desta segunda...

Desembargador do Sergipe libera WhatsApp em todo o país

O desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, do Tribunal de Justiça de Sergipe, decidiu nesta terça-feira (3) revogar a proibição do WhatsA...

Justiça do Rio manda bloquear o WhatsApp mais uma vez

São Paulo - O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp será bloqueado nacionalmente mais uma vez após uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro, in...

Presidente do STF manda liberar o Whatsapp

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, suspendeu decisão do juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxia...