Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Negócios

8 dicas para a Black Friday 2022 sobre como economizar seu dinheiro

Segunda-feira, 21 Novembro de 2022 - 07:18 | Redação


8 dicas para a Black Friday 2022 sobre como economizar seu dinheiro

Você, como qualquer outra pessoa, dá valor ao seu dinheiro e pretende que ele seja bem utilizado da forma mais eficiente possível e por isso se encontrar uma forma de economizar algum dinheiro vai certamente aceitar. É para isso que servem as promoções do Black Friday, fazer com que possa economizar mais dinheiro nessa altura do ano em que são feitas as maiores promoções do ano em todas as lojas de venda on-line.

Uma vez que no Brasil existem muitas lojas que fazem a venda de alguns produtos tecnológicos, perfumes, cuidados de saúde, e outras categorias, você tem de saber escolher qual a melhor loja e qual o melhor preço para aproveitar a Black Friday que tem seu dia oficial a 25 de novembro de 2022. 

Confira as nossas dicas para a Black Friday

Para conseguir o melhor das promoções existentes, vamos disponibilizar algumas dicas para você no sentido de saber escolher as lojas que são melhores para você e para evitar golpes de lojas que não tenham a qualidade necessária.

Faça uma lista

Evite as compras por impulso, faça uma lista das coisas que você tem de comprar e não se desvie dessa lista, fazendo apenas as compras necessárias e não apenas as compras que aparecem na sua tela indicando que têm uma promoção muito grande. As compras por impulso na maioria dos casos são compras que depois você se arrepende de fazer, portanto tente evitar ao máximo esse tipo de compras.

Compare preços

Quando você encontrar o produto que quer comprar, faça uma comparação de preços através de outras lojas que possam ter o mesmo artigo para venda. As promoções na Black Friday são muito interessantes e competitivas, por isso você pode ter um site oferecendo algumas coisas que o outro não oferece dentro do mesmo produto como por exemplo o tempo de entrega.

Confira o preço do frete

Assim como você deve confirmar o tempo de entrega do produto que você vai comprar, confirme também o preço do frete para não ter surpresas quando está a fazer sua  compra. Esse preço deve estar bem definido quando faz o pagamento, por isso tome atenção a essa informação. 

Confira a segurança do site

Se você quer fazer compras em lojas seguras e evitar golpes, deve seguir algumas políticas de segurança não só na Black Friday como em todas as compras que você faz em outras alturas do ano. A primeira sugestão que nós damos para você é fazer compras apenas em sites que tenham o começo do endereço com HTTPS, porque o S significa “secure” ou “seguro” e significa que o site é seguro.

Deve ainda confirmar as informações de contacto do site e confirmar se eles têm uma informação clara sobre quem vende o artigo e uma forma de você obter apoio caso tenha alguma dificuldade com o seu produto.

Não se deixe deslumbrar por preços atraentes

É muito importante considerar que quando você vê um preço não tem necessariamente de comprar o primeiro produto que você encontra, por exemplo em celulares se você encontrar um celular barato ele pode não ter a mesma qualidade do que um celular que custa mais R$500. Esse é apenas um exemplo, no entanto você deve sempre seguir sempre essa lógica bem simples: fazer a sua pesquisa e procurar vários produtos antes de decidir fazer a sua compra, mesmo que o desconto seja muito, a qualidade do produto pode variar. 

Prefira pagar no cartão de crédito

Quando você paga em cartão você tem um seguro associado à sua compra, e se você tiver algum problema pode acionar o seguro do cartão junto do seu banco. Fazer o pagamento atualmente é muito seguro na internet, não tenha qualquer problema de fazer essa compra com total segurança se seguir as nossas dicas para encontrar os sites confiáveis.

Preste atenção nas condições de troca e garantia

Quando você está a comprar um produto provavelmente não vai pensar que vai ter de fazer uma troca ou exercer o seu direito de garantia, mas é precisamente nesses casos em que você não pensa que vai precisar, que acaba por precisar de saber essas informações. Confira quais são as condições de troca e a garantia que a loja dá para você sobre o produto que está a comprar, para se você precisar, exercer o seu direito de consumidor junto da loja que vende o produto para você.

Denuncie os golpistas e avalie as lojas que funcionam

Você não gosta de ver pessoas fazendo um golpe para seus amigos ou familiares, nem gostaria que isso fosse uma coisa que acontecesse a você. Se você for vítima de algum golpe junto de uma loja de vendas on-line, você tem o seu dever moral de denunciar junto das redes sociais o mesmo e apresentar uma queixa na polícia. No entanto, quando você faz uma compra em uma loja e tudo corre bem, você deve também fazer uma avaliação dessa loja nas redes sociais para que outros usuários que pretendam fazer uma compra, tal como você fez, possam beneficiar do seu conhecimento sobre aquilo que correu bem na sua compra. Dessa forma, existe uma entreajuda na internet em que todos vão beneficiar dessa informação.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também