Rondônia, 24 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Negócios

Entenda porque você deve praticar esportes ao ar livre

Quinta-feira, 29 Fevereiro de 2024 - 08:01 | Redação


Entenda porque você deve praticar esportes ao ar livre
©Thanakorn Jaroensup/Pixabay

É notável que muitos de nós praticamos esportes em casa, por razões práticas. Mas os treinadores esportivos geralmente fazem ao ar livre. Você sabe o motivo disso.

Descubra quais atividades você pode fazer ao ar livre, em quais lugares praticá-las e como elas aumentam sua motivação.

Por que o esporte fora, em vez de em casa ou na academia?

Fazer sessões de esportes no exterior é ideal para a saúde física e mental e em dias de bom tempo, você se enche de vitamina D. Esta última desempenha um papel essencial em suas habilidades físicas. Na verdade, entre outras virtudes, permite que os músculos se contraiam efetivamente preservando um bom nível de cálcio no sangue.

Além disso, a exposição ao sol também tem efeitos muito positivos sobre a moral. Com a atividade física ao ar livre, você pode se aproximar da natureza, tanto nos parques das grandes cidades urbanizadas quanto nas paisagens das áreas naturais públicas.

Mover suas práticas esportivas ao ar livre é, portanto, perfeito para preservar sua saúde em todos os aspectos.

Quais esportes ao ar livre são fáceis de praticar?

Não podemos dar a volta a todos os esportes que podem ser praticados ao ar livre. Em vez disso, vamos nos concentrar em atividades esportivas que são fáceis de realizar ao ar livre. Exigindo pouco ou nenhum equipamento, eles podem ser praticados de qualquer lugar, com ou sem seu treinador pessoal!

Os esportes envolvendo uma bola como futebol, vôlei de praia ou rugby, portanto, exigem equipes substanciais, mas os seguintes não são esportes raquete como badminton, tênis ou ping-pong, eles são reservados para os duos de atletas

Ao optar por um esporte ao ar livre para vários, você maximiza suas chances de ficar motivado. Para não decepcionar seu parceiro(s), devemos manter seus compromissos esportivos. Se você NÃO tem ninguém com quem você treina, ou se você quer ter certeza de que seja regular e flexível de acordo com seus horários pratique o seguinte:

Andando e correndo

  • Assim, você encontrará o corrida (às vezes referida como corrida ou corrida) no topo dos esportes mais praticados, sua variante fora de pista, a trilha, também é um grande sucesso.

Mas os corredores de cross-country não são os únicos a apreciar a corrida. As corridas de sprint ou revezamento são encontradas de uma maneira um pouco mais marginal (em conexão com o atletismo).

Para caminhar, as variantes serão dependendo do cenário ou do ritmo, principalmente Caminhada nórdica, trekking (ou trekking), caminhadas são, portanto, o prazer de muitos esportistas.

Esportes com rodas

  • Raramente praticado dentro de casa, esportes sobre rodas. Para otimizar seu cardio e fortalecer seus músculos de forma eficaz, esportes com rodas são perfeitos. É possível fazer de bicicleta, o ciclismo ao ar livre oferece perspectivas muito diferentes. Este pode ser praticado de diferentes maneiras, de acordo com suas preferências. Pode ser, bem como ciclismo de estrada MTB (toda a bicicleta do terreno), por exemplo.

Se você quiser ir ao parque de skate local, para ganhar equilíbrio e destreza, você também pode tentar sua mão em patins ou no skate.

No final, quase todos os esportes podem ser praticados ao ar livre.

Normalmente encontrado em academias ou no estúdio, a maioria das atividades esportivas se presta muito bem ao ambiente ao ar livre !

Fitness, Circuit Training, Yoga ou Pilates são, portanto, frequentemente praticados por atletas que querem aproveitar os dias ensolarados, e os treinadores estão cada vez mais acompanhando seus alunos nessas atividades de rotinas esportivas ao ar livre.

Entre as práticas que parece surpreendente ver praticadas fora, o Boxe encontra neste contexto um verdadeiro sucesso. Se quiser comprar produtos para o esporte, você pode visitar o Catálogo de cupons de esportes e atividades ao ar livre.

Além disso, as áreas de treino de rua também são muito lotadas quando o tempo está ameno.Os últimos permitem reforçar o peso do corpo, com o impulso de equipamento adequado. Assim, é uma questão de alcançar o seu fortalecimento muscular em profundidade, privilegiando a mobilidade acima de tudo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também