Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Negócios

Eu posso tirar um visto para a Turquia morando em qualquer canto do mundo?

Saiba mais sobre o processo de solicitar um visto eletrônico de qualquer para do mundo

Quinta-feira, 15 Dezembro de 2022 - 07:56 | Redação


Eu posso tirar um visto para a Turquia morando em qualquer canto do mundo?

Descubra as regras em torno do visto da Turquia e saiba se é possível solicitar o documento de qualquer parte do mundo. Entenda as diferenças entre o visto tradicional carimbado e o visto eletrônico. Descubra as maiores vantagens de ter esse documento em sua versão eletrônica.

Fazer uma viagem internacional sempre exige preparo, muitos países não aceitam a entrada de um estrangeiro sem um visto. O documento serve para o governo manter controle de quem entra e sai do seu país unicamente com o objetivo de manter a gestão em dia. A Turquia é um ótimo exemplo para isso, só é possível no país tendo em mãos um visto carimbado ou um E-visa, também conhecido como visto digital.

De todos os cantos do mundo você consegue solicitar um visto para a Turquia, mas alguns países só conseguem o visto para ficar por lá durante 30 dias. O visa de Turquia para mexicanos é justamente esse em que só é possível até 30 dias no país, isso é claro se você solicitar um visto digital para viagens a lazer ou negócio.

Um visa de Turquia para mexicanos pode ser adquirido de duas formas, uma através da embaixada turca no México e outra online. Ambos os documentos são pagos e custam de R$ 69 euros e podem chegar a custar quase o dobro. O documento é sua identificação que garante acesso as ruas da Turquia durante um período de tempo pré determinado.

O visto eletrônico para a Turquia

Quem pretende curtir férias na Turquia precisa se planejar bem, muitas passagens de avião só são vendidas para quem já tem o visto em mãos. Solicitar o documento previamente é essencial para não ter problemas em entrar na Turquia. O documento visto tem prazo de validade de acordo com o tipo de visto que você escolheu.

Por exemplo, existe o visto único que dura 30 dias e o visto de múltiplas entradas válidos para 90 dias. A grande diferença entre esses dois vistos é que o visto de entrada única dura por dias ou até você sair do país, enquanto o de 90 dias permite que você saia do país e volte para ele sem problemas, geralmente quem viaja a lazer opta pelo visto de 30 dias por ser mais barato e combinar mais com seu objetivo durante a viagem.

Eu posso tirar um visto para a Turquia morando em qualquer canto do mundo?O E-visa, ou visto eletrônico, funciona da mesma forma que o visto carimbado, porém todo o processo para solicitar o documento acontece online sem você precisar ir até uma embaixada turca em seu país. O documento eletrônico fica pronto em no máximo 3 dias, enquanto o documento em papel demora cerca de dois meses para ficar pronto.

O grande problema de um visto demorar tanto tempo para ficar pronto é que caso você queira ir para o país com urgência você simplesmente não consegue. O documento eletrônico é mais prático e rápido de ser retirado e funciona da mesma forma que o visto comum.

O que é necessário para tirar um visto para a Turquia?

Para pedir seu visto para Turquia você precisa cumprir com alguns pré-requisitos. Você precisa ter um passaporte atualizado válido, ter um comprovante bancário que deixe explicito que você tem dinheiro o bastante para sua estádia na Turquia, você precisa do cartão de vacinas atualizado e também de bilhetes de ida e volta para conseguir o documento.

Se você tem em mãos toda essa documentação o processo de pedir o visto pode ser feito online ou na embaixada mais próxima. Você pode ir para a Turquia para aproveitar suas férias ou fazer negócios sem grandes problemas tendo essa documentação em mãos, vale lembrar que é necessário ter solicitado o documento previamente para conseguir entrar no país.

Apesar da taxa cobrada o visto eletrônico para a Turquia é a opção mais viável do documento. Por ele ser gerado em PDF você pode carregar ele a onde for no celular, tablet ou até mesmo em um notebook. Esse documento é literalmente a autorização do governo turco para você entrar no país, se você pretende ir a Turquia solicite o documento antes começar a olhar as passagens de ida e volta.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também