Rondônia, 12 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Negócios

Saiba o que visitar em Buenos Aires

Segunda-feira, 13 Fevereiro de 2023 - 07:48 | Redação


Saiba o que visitar em Buenos Aires

A capital argentina, Buenos Aires, é um destino imperdível para curtir as férias. Há opções em diversão, cultura e uma gastronomia invejável. Caso escolha a cidade para a sua próxima viagem, é importante estar atento aos pontos turísticos mais procurados.

A primeira dica, sempre que se fala em viajar, é contratar um seguro. O recurso é uma prevenção, caso você enfrente imprevistos como ter sua mala extraviada ou precisar de atendimento médico. Ao chegar em Buenos Aires, visite a Plaza de Mayo. É nesta área, a praça mais antiga da cidade, que fica a Casa Rosada, construída em 1595. A estrutura é a sede presidencial da Argentina, considerada um Monumento Histórico Nacional. Construídos no século XVI, o Banco Nacional da Argentina e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires são dois edifícios que também merecem uma visita turística.

Já o Teatro Cólon, de 1908, com sua acústica perfeita, conta com a sala principal em formato de ferradura, cumprindo as rigorosas normas dos clássicos teatros italianos e franceses. O local foi palco das maiores apresentações do país. Plácido Domingo e Luciano Pavarotti são alguns dos nomes que estiveram no teatro. Ainda na capital é possível visitar o Cemitério Recoleta, com túmulos e mausoléus de personalidades famosas argentinas, como Eva Perón.

A cidade tem museus imperdíveis, com obras de artistas do mundo todo como Picasso e Rembrandt. É em um destes museus, o Malba (Museu de Arte Latino Americana) que está a obra Abaporu, da artista brasileira Tarsila do Amaral. Com tantos lugares a conhecer e visitar em Buenos Aires, quanto mais dicas conseguir, para aproveitar sua viagem ao máximo, melhor é. Com este propósito, o Grupo Dicas reúne as melhores orientações para tornar o seu passeio ainda mais inesquecível. Vale a pena conferir o site antes de definir os detalhes de sua viagem.

Um local que não pode ser esquecido quando se fala na capital argentina é o estádio de futebol La Bombonera. Este é o estádio da equipe Boca Juniors e foi neste local, com capacidade para 52 mil torcedores, que ocorreram muitas disputas importantes do esporte. O tango é um símbolo do país e, no centro de Buenos Aires sempre há apresentações da dança, para que os turistas possam apreciar um pouco da cultura do país. 

Ao conhecer a cidade, aproveite para desfrutar da gastronomia argentina. As carnes de churrasco são de altíssima qualidade, com cortes únicos e utilizando técnicas exclusivas. As carnes mais nobres servidas no país são o ojo de bife, o bife ancho e o bife de chorizo, todas marmorizadas. Ao visitar um novo país e conhecer outra cultura, é importante se informar sobre este detalhes, como os pontos turísticos e a gastronomia local. Ainda que uma nação pareça ter uma cultura ou história semelhantes à nossa, cada região no mundo é única e se estabeleceu com característica próprias. 

A Argentina, e em especial a capital Buenos Aires, oferece uma experiência que mescla riqueza cultural e histórica à agitação das ruas com suas danças, restaurantes e feiras populares.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também