Rondônia, 27 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Negócios

Vivo também ativa rede 5G em Porto Velho ; confira bairros

Sexta-feira, 07 Outubro de 2022 - 10:40 | Redação


Vivo também ativa rede 5G em Porto Velho ; confira bairros

A Vivo ativa sua rede 5G, a partir da frequência 3,5Ghz, nesta sexta-feira (7), em Porto Velho, além de Rio Branco, Belém, Macapá e Manaus, completando a ativação em todas as capitais do país. A cobertura inicial contempla alguns bairros e a companhia já atua na ampliação para outras regiões das cidades. O 5G da Vivo está disponível para todos os clientes da empresa. Para acessar, é preciso possuir um aparelho compatível – a Vivo conta com 53 modelos em seu portfólio – e estar dentro da área de cobertura, sem tarifação extra pelo acesso. Atualmente, a Vivo tem em sua base cerca de 4,2 milhões de clientes com aparelhos compatíveis 5G. 

Com a nova rede, neste primeiro momento, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução, por exemplo. A experiência de velocidade do usuário será até dez vezes mais rápida que o 4G. Espera-se que a nova tecnologia realize download de um arquivo de 1GB em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento. 

“O 5G já é uma realidade para aqueles que possuem um smartphone que permita a conexão na quinta geração. De forma geral, a rede 5G traz benefícios imediatos aos consumidores a partir de uma internet móvel de ultravelocidade, abrindo espaço para as empresas criarem serviços e experiências imersivas, com o uso mais frequente e eficiente de tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial. Com a infraestrutura 5G em sua máxima potência, abrimos um mundo de possibilidades para clientes e sociedade em geral”, destaca Rodrigo Pereira Júnior, diretor da Vivo. 

Um levantamento da Vivo mostrou que usuários da rede 5G estão navegando com muito mais velocidade. A informação vem de uma pesquisa inédita realizada pela V.Trends, hub de insights e pesquisas da empresa, para entender as principais percepções dos clientes que já vivenciam os benefícios da nova tecnologia. Os dados mostram que três em cada quatro usuários que já estão com acesso ao 5G garantem que sua conexão ficou mais rápida. A pesquisa também quis entender o que as pessoas mais esperam ao usar a nova tecnologia e 52% dos participantes acreditam que terão mais precisão ao usar apps de mobilidade. Outros 51% consideram que a conexão mais rápida vai ajudar a postar com mais qualidade nas redes sociais e 38% almejam ter mais estabilidade para jogos online. 

A Vivo vem há anos preparando sua infraestrutura de rede, com bilhões em investimento, e dezenas de parceiros globais em tecnologia para iniciar a operação com a melhor arquitetura de rede possível. Atualmente, é a empresa com um dos maiores backbones do país, um diferencial importante à companhia, uma vez que as milhares de antenas que garantirão a estabilidade de sinal do 5G devem estar conectadas por uma rede de transmissão de alta capacidade e qualidade. 

Bairros atendidos  

Porto Velho: Areal, Arigolândia, Caiari, Floresta, Nossa Senhora Das Graças, Nova Porto Velho, Pedrinhas e São Cristóvão. 

Rio Branco: Abrahão Alab, Aeroporto Velho, Aviário, Bosque, Capoeira, Conjunto Guiomard Santos, Esperança, Floresta e José Eduardo Neves. 

Belém: Batista Campos, Campina, Cidade Velha, Cremação, Guamá, Jurunas, Marco, Nazaré, Pedreira, Reduto, São Brás, Telégrafo Sem Fio e Umarizal. 

Macapá: Central, Centro, Santa Inês, Trem, Jesus De Nazaré e Santa Rita. 

Manaus: Adrianópolis, Aleixo, Alvorada, Centro, Chapada, Compensa, Dom Pedro, Nossa Senhora das Graças, Parque 10 de Novembro, Praça 14 de Janeiro, Raiz, São Geraldo, Nova Esperança, Petrópolis, Santo Antônio e São Francisco.  

Mais detalhes sobre o 5G da Vivo: www.vivo.com.br/5G 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também