Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Opinião

Cooperativa de Jirau anuncia agroindústria de açaí e cupuaçu

Quinta-feira, 25 Agosto de 2016 - 17:13 | Da redação


Cooperativa de Jirau anuncia agroindústria de açaí e cupuaçu
Presente na II Portoagro, a Cooperativa de Produtores Rurais de Jirau (Cooprojirau) apresenta mudas de várias plantas nativas utilizadas no reflorestamento de áreas degradadas. A presidente da entidade, Sandra Vicentini, anunciou a inauguração no início de 2017 de uma agroindústria para processamento de cupuaçu e açaí com capacidade para produzir 12 mil toneladas. As vendas serão centralizadas no eixo Sul/Sudeste e no mercado exterior.

A Cooprojirau foi fundada em 2010 e hoje conta com 174 cooperados que residem no entorno do lago da usina de Jirau. A futura agroindústria está localizada no distrito de Mutum. Inicialmente, o negócio será tocado com apoio de 14 extrativistas que são cooperados, mas os demais sócios também foram estimulados a plantar as mudas de açaí Brs Pará de alta produtividade. “Além dos extrativistas, os demais cooperados também estarão inseridos na produção da agroindústria”, disse a presidente.

O visitante pode conhecer as mudas que foram trazidas a II Portoagro no pavilhão das agroindústrias no parque dos tanques. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News