Rondônia, domingo, 23 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Opinião

Publicado em Quinta, 03 de Novembro de 2016 - 16h05

Mais de 4,5 milhões de bovinos já foram vacinados

Da Assessoria


Mais de 4,5 milhões de bovinos já foram vacinados
De acordo com dados da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), até o início da manhã desta quinta-feira (03), mais de 36% do rebanho de bovinos e bubalinos do Estado já tiveram sua vacinação declarada na Idaron. Nesta Etapa de Vacinação, todos os bovídeos devem ser imunizados.

Segundo o gerente de Defesa Animal, Fabiano Alexandre dos Santos, este número é o esperado para o meio da campanha, já que os pecuaristas rondonienses declaram mais na segunda quinzena da Etapa de Vacinação.

“Estamos confiantes que mais uma vez o produtor vai atender ao nosso chamado e vacinar seu rebanho”, fala o gerente. Ele completa dizendo que o pecuarista de Rondônia já está consciente da importância de imunizar os animais.

Quem ainda não vacinou deve ficar atento aos cuidados com a vacina durante o transporte e a vacinação. “A vacina deve ser mantida em caixa térmica com bastante gelo para manter a temperatura certa. Lembrando que ela não pode ser congelada”.

Para declarar a vacinação, o produtor deve ir até à Idaron com a nota fiscal de compra da vacina e a relação do rebanho, separado por faixa etária e sexo. “A gente pede para o produtor declarar assim que vacinar para evitar filas”, finaliza o presidente da Idaron, Anselmo de Jesus.

O prazo para vacinar segue até 15 de novembro e o para declarar a vacinação até 22 de novembro. Quem não vacinar será multado em R$ 152,72 por animal não vacinado e para quem não declarar a multa é de R$ 152,72 por propriedade.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions