Rondônia, 04 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Opinião

Trem da alegria

Segunda-feira, 18 Julho de 2022 - 09:04 | da Redação


Trem da alegria

Um poderoso órgão público compra todas as férias vencidas e a vencer de seus ilustres membros, sob a justificativa da “imperiosa necessidade dos serviços do servidor”. O caso é escandaloso porque virou uma espécie de décimo quarto salário, e no recesso do judiciário, a galera vai aproveitar o “descaso merecido” nas praias do Nordeste ou no frio da Europa.

Léo lidera chapão

Hábil na construção política, o deputado Léo Moraes está costurando uma grande aliança para disputar as eleições deste ano. Neste sábado, ele mostrou a força do Podemos em encontro marcado para a Talismã 21 em Porto Velho. Nos bastidores, ele conta com apoio de parte do MDB, embora o deputado Lúcio Mosquini tenha afivelado as malas para a frente governista, do PP do ex-governador Ivo Cassol e a deputada Jaqueline Cassol, e agora está concluindo as negociações com o PSD.

Expedito x Jaqueline

Como a deputada Jaqueline Cassol não permitirá um segundo candidato ao Senado na chapa de Léo, há uma grande chance do ex-senador Expedito Junior abrir mão da candidatura e indicar o futuro vice-governador do PSD, que seria um nome da região do Café. Expedito era o candidato do senador Marcos Rogério, mas foi preterido em razão do acordo do PL indicando o pecuarista Jaime Bagattoli. As relações azedaram de vez quando o dirigente do PSD, Expedito Netto, fez um desabafo acusando Rogério de traidor.

Mais uma vez, a traição

O prefeito Hildon Chaves já vinha alertando para o mau comportamento de Marcos Rogério em relação aos acordos políticos. O prefeito de Porto Velho era o candidato do grupo, mas foi atropelado pelo senador e seus aliados, inclusive com ajuda do próprio Expedito. Hildon se sentiu traído e ficou à vontade para fechar os compromissos com quem quisesse, e acabou abraçado com o governador Marcos Rocha. Agora, Expedito perdeu o amigo de longas datas e se vê traído por quem ele apostou todas as fichas nestas eleições.

Convenções

O PSC abre a temporada de convenções no próximo dia 20 em Ouro Preto do Oeste. No dia 21, será a vez dos Progressistas, mas apenas para confirmar os nomes para Câmara Federal e Assembleia Legislativa. O secretário-geral Luiz Paulo explica que haverá outros dois encontros, um para confirmar o apoio ao futuro candidato a governador Léo Moraes, e o segundo para oficializar a candidatura da deputada Jaqueline Cassol ao Senado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também