Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Opinião

Vacinação de rebanhos contra febre aftosa começa no próximo sábado

Terça-feira, 11 Outubro de 2016 - 17:50 | Da redação


Vacinação de rebanhos contra febre aftosa começa no próximo sábado
Na tarde desta terça-feira (11) foi lançada na Assembleia Legislativa do Estado a 41ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa em Rondônia. O presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron), Anselmo de Jesus, pediu o apoio dos deputados estaduais para a divulgação da campanha.

Com expectativa de vacinação de mais 13,5 milhões de bovinos e bubalinos em todo o estado, a campanha também inclui a declaração dos rebanhos. “Somente esta semana já passamos por três câmaras municipais, programas de rádios de diferentes estações, e alcançaremos todos os municípios de Rondônia para divulgarmos a necessidade da vacinação”, disse o presidente do Idaron.

O prazo de vacinação começa no próximo sábado (15) e vai até o dia 15 de novembro. A declaração poderá ser feita até o dia 22 de novembro. “Precisamos ter esse controle para a saúde e qualidade dos nossos rebanhos, independentemente da idade do animais”, completou Anselmo de Jesus.

Para declarar a vacinação, o produtor deve ir à Idaron com a nota fiscal de compra das vacinas e com a relação do rebanho por faixa etária e sexo. Quem não vacinar o rebanho contra a febre aftosa poderá ser multado em R$ 152, 72 por animal não vacinado. O valor da multa para a não declaração da vacinação é de R$ 152,72 para cada propriedade rural. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News