Rondônia, domingo, 17 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 11 de Fevereiro de 2010 - 13h42

A íntegra da decisão que mantém presos acusados na morte de advogado

RONDONIAGORA


Em decisão desta quinta-feira, o juiz Paulo José do Nascimento Fabrício, da Comarca de Cacoal, manteve a prisão de Cássio de Jesus Claros, Jonas de Freitas, Vera Lúcia Nunes de Almeida e Sóstenes Alencar Ferreira, acusados pela morte do advogado Valter Nunes de Almeida, crime ocorrido em 2007. Confira a íntegra da decisão:

Vara: 1ª Vara Criminal
Processo: 0042709-02.2007.8.22.0007
Classe: Ação Penal de Competência do Júri (Réu Preso)
Vítima do fato: Valter Nunes de Almeida; Ministério Público do Estado de Rondônia
Denunciado: Cássio de Jesus Claros; Jonas de Freitas; Vera Lúcia Nunes de Almeida; Sóstenes Alencar Ferreira

R. hoje.

Os acusados pleitearam a revogação da prisão preventiva, fundamentando o pedido na conclusão da instrução criminal. O Ministério Público, em parecer, opinou pela manutenção da prisão cautelar. Decido.

As razões que determinaram a prisão preventiva continuam inalteradas, especialmente porque existe testemunha arrolada pela acusação que ainda não foi inquirida. Relembro que as prisões preventivas foram decretadas, dentre outros argumentos, porconveniência da instrução criminal, especialmente para garantir a higidez da prova testemunhal. Assim, não se justifica a revogação da prisão preventiva, especialmente porque pendente prova a ser produzida em comarca diversa, mediante precatória. Assim, por ora, mantenho a prisão preventiva dos acusados Cássio de Jesus Claros, Jonas de Freitas, Vera Lúcia Nunes de Almeida e Sostenes Alencar Ferreira.

Dê-se ciência as partes.
Cacoal-RO, quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010.
Paulo José do Nascimento Fabrício
Juiz substituto


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/a-integra-da-decisao-que-mantem-presos-acusados-na-morte-de-advogado)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions