Rondônia, quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 07 de Novembro de 2012 - 09h47

AÇÃO CONJUNTA DA PF E CIVIL PRENDE INTEGRANTE DE FACÇÕES CRIMINOSAS DE RONDÔNIA E CEARÁ

Só Notícias com assessoria


Um homem suspeito de integrar facções criminosas procurado nos estados de Rondônia e Ceará foi preso em Cáceres, em ação da Polícia Civil com agentes da Polícia Federal. A.L.S.O. foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. Ele tem três mandados de prisão em aberto e morou na Peru e na Bolívia, onde neste último país praticou crimes de homicídios ligados ao tráfico de drogas.

A prisão aconteceu durante uma abordagem da Polícia Federal, que conduziu o suspeito até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania da Polícia Civil de Cáceres. Ele apresentou aos policiais federais documento de identidade com nome falso. Em checagem foi descoberto o verdadeiro nome, que tem três mandados de prisão, conforme informações da Polícia Civil da cidade de Porto Velho, estado de Rondônia.

Durante o interrogatório, ele confessou aos policiais que "montou" o documento de identidade apresentado na cidade de Manaus, estado do Amazonas, onde tinha contato com uma pessoa conhecida como "Raimundão". Ele afirmou também que havia sido preso anteriormente na Bolívia, e conseguiu fugir com ajuda de seus comparsas peruanos, país em que morava anteriormente.

Em consulta, via sistema, dos dados do indiciado, a polícia encontrou diversas passagens criminais e também fugas que ele participou, além de ser investigado por envolvimento com facções criminosas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O acusado estava residindo em Cáceres há cerca de quatro meses e trabalhava de taxista. Anteriormente estava morando em Porto Velho, quando fugiu ao saber que tinha três mandados de prisão em aberto contra ele. As investigações apontam que os policiais de Rondônia haviam montado uma operação para prender ele em uma fazenda, mas não obtiveram êxito, pois ele se escondeu em uma mata, na circunstância a polícia localizou documentos constando um nome falso.

Há informações que o acusado também é considerado um dos criminosos mais procurados do Estado do Ceará, fugitivo desde o ano de 2005, conforme informa a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social.

Na Bolívia é conhecido pelo apelido de "La Bicha" ou "A Fera", onde praticou vários homicídios, todos ligados a acertos de contas e também ao tráfico de drogas e de armas, sendo citado ainda nas notícias da internet do jornal El Dia da Bolívia como integrante de facções criminosas no Brasil. No dia em que foi preso na Bolívia, o criminoso estava em uma casa com uma grande quantidade de armamentos e também roupas que ligavam o suposto narcotraficante ao grupos armados do Brasil.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/acao-conjunta-da-pf-e-civil-prende-integrante-de-faccoes-criminosas-de-rondonia-e-ceara)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions