Rondônia, quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 29 de Setembro de 2021 - 09h26

Ação da PF mira pessoas próximas a Chaules Volban Pozzebon, que seguiam lavando dinheiro e desmatando

da Redação


Ação da PF mira pessoas próximas a Chaules Volban Pozzebon, que seguiam lavando dinheiro e desmatando

Na manhã desta quarta-feira (29), policiais federais saíram às ruas dos municípios de Ariquemes e Cujubim, para cumprir mandados de busca e apreensão em residências de integrantes de uma organização criminosa ligada a crimes ambientais de desmatamento e comércio ilegal de madeiras.

A Polícia apurou que os alvos estão ligados ao condenado Chaules Volban Pozzebon, apontado pelas autoridades policiais como um dos maiores desmatadores do Brasil, conhecido como “o rei da floresta”. Ele era empresário na região de Ariquemes, dono de mais de 100 madeireiras.

Chaules está preso em um presídio de segurança máxima, localizado em Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul, desde outubro de 2019, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Deforest, que visava combater uma organização criminosa armada suspeita de invasão de terras para venda e posterior extração ilegal de madeira.

Em junho deste ano ele foi condenado a 99 anos, dois meses e vinte e três dias de prisão por crimes de organização criminosa e extorsão.

Após a prisão de Chaules, suspeito de chefiar a organização criminosa, a Polícia descobriu quadrilhas de laranjas ligadas a ele, seguiam lavando dinheiro e desmatando.

A Polícia descobriu ainda, que a organização criminosa pertencente à Chaules, utiliza nomes de parentes e pessoas de confiança como laranjas para dificultar a fiscalização dos órgãos de controle e para lavagem de dinheiro.

Além de cumprir mandados na casa de integrantes da organização criminosa, a Polícia Federal também cumpriu buscas na casa de Chaules.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions