Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Ação da Polícia, Agevisa e Mapa apreende carga com 650 mil quilos de cereais impróprios para consumo

Sexta-feira, 27 Setembro de 2019 - 10:23 | da Redação


Ação da Polícia, Agevisa e Mapa apreende carga com 650 mil quilos de cereais impróprios para consumo

Uma ação realizada por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon) e coordenada pela delegada Noelle Caroline Xavier, em conjunto com Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), resultou na apreensão de 650 mil quilos de cereais impróprios para o consumo, em um armazém localizado próximo a Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho.

Os investigadores apuraram, que no mês de julho deste ano uma balsa que saiu de Porto Velho com destino a Manaus (AM) transportando aproximadamente 1.500 toneladas de cereais, bateu em um banco de areia no Rio Madeira durante o trajeto. Com isso, toda a carga sofreu umidade e foi descartada para o consumo humano ou animal.

A proprietária da carga, acionou o seguro e contratou uma segunda empresa para dar destino ao carregamento, ou seja, incineração ou encaminhamento para um aterro sanitário. Os policiais descobriram, que os cereais não foram destruídos, e segundo uma denúncia a carga foi encaminhada para outro local e em seguida transportado para um armazém, na BR-364, próximo ao distrito de Jaci-Paraná.

A denúncia relatava ainda, que toda a carga estaria sendo secada, embalada e revendida a produtores rurais. Os policias e fiscais localizaram carga. No local, foi feita uma fiscalização em todos os tonéis e um deles encontrados aproximadamente 650 mil quilos de grãos impróprios para consumo humano ou animal. O local foi devidamente lacrado, toda a carga foi apreendida e o proprietário do ficou como depositário fiel dos produtos, e se responsabilizou em dar a destinação final dos cereais.

A Polícia Civil vai continuar as investigações, e pede a ajuda da população para atuar em conjunto, denunciando toda e qualquer informação que possa auxiliar o combate ao crime, através do 197. Não precisa se identificar.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também