Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Acusado do assassinato de Vinícius Moreira vai a julgamento nesta quinta-feira no Fórum Criminal

Quarta-feira, 09 Abril de 2008 - 15:39 | Assessoria/MP-RO


Moisés dos Santos, um dos acusados do assassinato de Vinícius Alexandre Moreira, de 19 anos, vai a julgamento nesta quinta-feira, a partir das 8h30, no Fórum Criminal. O Tribunal do Júri será presidido pela Juíza Sandra Nascimento de Souza, e na acusação atuará o Promotor de Justiça Hildon de Lima Chaves.
Moisés estava foragido e foi preso em março deste ano, em Parnamirim, município próximo a Natal, no Rio Grande do Norte. O assassinato de Vinícius Alexandre ocorreu no dia 9 de abril de 2005, por volta das 5 horas da madrugada, na Avenida Carlos Gomes, região Central de Porto Velho. O crime, de acordo como Ministério Público de Rondônia, ocorreu por motivo torpe e mediante recursos que impossibilitaram a defesa da vítima, acrescentando que os denunciados Moisés dos Santos e Israel Duarte dos Santos – que foi condenado a uma pena de 12 anos de prisão em junho do ano passado - agiram “com vontade de matar, macomunados para o fim delituoso e de posse de arma de fogo efetuaram vários tiros contra Vinícius”.
Momentos antes do crime, de acordo com o MP, a vítima se encontrava em uma boate, onde Moisés dos Santos e Rafael Carvalho, também acusado na participação do assassinato, se envolveram em uma confusão com um rapaz chamado Shaid, amigo de Vinícius. Ao sair da boate, a vítima deu carona a Shaid e passou em um posto de combustível para abastecer o carro. Saindo do local, foi perseguido pelos denunciados que ocupavam outro veículo, alvejado e morto.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News